O paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) foi ao Estado do Rio de Janeiro no último fim de semana (30/11) para homenagear um de seus chefes da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing, e saiu do Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana fluminense, com o título de campeão da Copa Esquenta Rio Garytos de Kart na categoria F4 Júnior. Agora o garoto de 13 anos de idade já acumula quatro títulos em 2024, somando com o de campeão na V11 Aldeia Cup na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla 125 Júnior.
“O meu objetivo principal em participar desta Copa era homenagear o Nikima, que ao lado de seu irmão era um dos chefes da minha equipe, e dar um apoio ao meu companheiro e coach Gabriel Fernandes, que está passando por um momento difícil com a partida de seu pai”, contou Miguel Silva. “A vitória e título foram consequência do trabalho do time inteiro e do legado que o Nikima deixou”, completou.
O Kartódromo Internacional de Guapimirim fez uma homenagem ao preparador e chefe de equipe batizando seu principal traçado de Circuito Odílio de Brito, o Nikima, que faleceu no mês passado. Após a disputa das provas das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, Super Rental Leve e Super Rental Médios, foi realizada a entrega da premiação aos campeões do Carioca e do Estadual, entre eles Gabriel Fernandes, filho de Nikima, que venceu ambos campeonatos na F4 Graduados, com o seu pai na preparação de seu Techspeed.
“Foi um evento muito importante pra mim, primeira vez em um evento em ‘casa’ sem meu pai”, comentou Gabriel Fernandes, que iniciou sua carreira vitoriosa justamente nesta pista. “Foi muito emocionante homenagear ele e o reconhecimento de todos ao meu pai”, agradeceu o bicampeão Carioca de Kart, filho de Odílio ‘Nikima’ de Brito.
Miguel Silva compete com o apoio de RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 15 anos de idade terminou a quarta e última etapa em Londrina na terceira posição
Garota de 15 anos de idade fez a segunda marca na tomada de tempos do sábado entre os novatos, e nona entre todos os 30 concorrentes
Garota de 15 anos de idade está estreando com carro tipo Turismo de tração dianteira e em pista que experimenta pela primeira vez. E agora, outra novidade: vai largar parada no grid.
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna