Capa

Mastermidia

Automobilismo/Race Cup: Campineira Manu Clauset larga em terceiro na Rookie da Race Cup em Londrina

Garota de 15 anos de idade está estreando com carro tipo Turismo de tração dianteira e em pista que experimenta pela primeira vez. E agora, outra novidade: vai largar parada no grid.

12.09.2025  |  314 visualizações

Com um excelente desempenho na sua estreia com carro de tração dianteira e em circuito que começou a conhecer, a campineira Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Giovanna Baby/Raceville/TSO/RCP/Empower/V3) vai largar da terceira posição da classe Celta Rookie na primeira corrida da rodada quádrupla da Race Cup, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Eu sempre acho que poderia ser melhor, mas pensando em todas as novidades, creio que estou indo bem. Agora vou enfrentar outra atividade que nunca fiz: largar com o carro parado no grid”, contou Manu Clauset, que sempre largou em movimento, como é no kart e Fórmula Delta.

Depois de quatro treinos livres onde sempre figurou entre os três mais rápidos da Celta Rookie, a garota de apenas 15 anos de idade foi para a tomada de tempos com o intuito de baixar ainda mais o seu tempo no estreito circuito de 3.146 metros, como veio fazendo progressivamente nas práticas anteriores. Após fazer a sua volta de aquecimento, uma bandeira vermelha interrompeu a classificação. Desta forma, além de dar duas voltas a menos do que alguns competidores, Manu ainda pegou muito tráfego entre os 30 carros na pista, e não conseguiu diminuir a sua marca de 1min37s179. De qualquer maneira, ela ficou no top 3 da Celta Rookie, em 8º entre os Celtas das classes Pro e Super, e no 15º posto na classificação geral, exatamente no meio do pelotão que inclui também os carros Onix.

Confira os seis primeiros na tomada de tempos da Celta Rookie: 1) Paulo Santos, 1min35s595; 2) Luiz Hering, 1min36s662; 3) Manu Clauset, 1min37s179; 4) Johnny Kaumo, 1min37s203; 5) Rodrigo Prado, 1min37s267; 6) Alexander Braga, 1min40s916.

Confira o cronograma da 5ª etapa da Race Cup:

Sexta-feira (12/9)

14h00 – Corrida 1 – 20 min + 1 volta

16h50 – Corrida 2 – 30 min

Sábado (13/9)

09h10 – Qualy 2 – 15 min

11h50 – Corrida 3 – 20 min + 1 volta

15h10 – Corrida 4 – 30 min

17h10 - Pódio

Manú Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.

 

Siga:

@manu.clauset

@giovannababyoficial

@germanicavolkswagen

@liquimoly.brasil

@frum_oficial

@racevillespeedclub

@tsobrasil

@xracing2023

Veja a transmissão das provas pelo canal da RaceCup no Youtube

Leia também...
11.09.2025

Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna

09.09.2025

Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente

03.09.2025

Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena

01.09.2025

Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio