Foi um início muito promissor. Em sua estreia com carro de categoria Turismo e andando pela primeira vez no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a campineira Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Giovanna Baby/Raceville/TSO/RCP/Empower/V3) conseguiu uma boa adaptação e já começou a estabelecer tempos competitivos para o circuito de 3.146 metros de Londrina. A cidade do oeste paranaense esta sediando uma rodada quádrupla da Race Cup, com duas provas a partir das 15 horas desta sexta-feira (12/9) e mais duas no sábado (13/9).
“Gostei muito do Celta, a cada treino estou entendendo mais a performance dele. A pista eu estranhei porque achei muito estreita e com poucas áreas de escape, mas vou procurar os limites amanhã”, comentou a jovem de 15 anos de idade, depois de participar dos treinos livres, onde sempre ficou entre os três primeiros da classe Rookie. “Na tomada de tempos terei uma noção melhor do lugar onde estou, mas por enquanto estou feliz com o meu desempenho geral, mesmo com uma grande margem de segurança”. A tomada de tempos para as duas primeiras corridas será às 11 horas desta sexta-feira.
Confira o cronograma da 5ª etapa da Race Cup:
Sexta-feira (12/9)
09h00 – Treino Livre 4 – 30 min
11h00 – Qualy 1 – 15 min
14h00 – Corrida 1 – 20 min + 1 volta
16h50 – Corrida 2 – 30 min
Sábado (13/9)
09h10 – Qualy 2 – 15 min
11h50 – Corrida 3 – 20 min + 1 volta
15h10 – Corrida 4 – 30 min
17h10 - Pódio
Manú Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.
Siga:
@manu.clauset
@giovannababyoficial
@germanicavolkswagen
@liquimoly.brasil
@frum_oficial
@racevillespeedclub
@tsobrasil
@xracing2023
Veja a transmissão das provas pelo canal da RaceCup no Youtube
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio
Piloto paulista deu início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de OK-N Junior.