Capa

Mastermidia

Automobilismo/Race Cup: Campineira Manu Clauset larga da primeira fila na Rookie da Race Cup em Londrina

Garota de 15 anos de idade fez a segunda marca na tomada de tempos do sábado entre os novatos, e nona entre todos os 30 concorrentes

13.09.2025  |  150 visualizações

A campineira Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Giovanna Baby/Raceville/TSO/RCP/Empower/V3) já está dando o que falar no início de seu segundo dia oficial na Race Cup, categoria de formação e entrada de carros fechados tipo Turismo no automobilismo brasileiro. Na manhã deste sábado (13/9) ela garantiu a primeira fila para largada da 3ª etapa do Campeonato Paranaense, entre os pilotos da classe Celta Rookie, ao estabelecer a segunda marca na tomada de tempos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no oeste do Paraná. E o que foi melhor, ela fez o nono tempo na classificação geral, entre os 30 concorrentes.

“Estou bem feliz com o que estou conseguindo fazer. Melhorei em um segundo o meu tempo de ontem para hoje e estou confiante de que terei bom desempenho nas duas corridas que faltam. Quero me divertir buscando resultados melhores do que ontem, que já me levaram ao pódio”, comemorou a garota de 15 anos de idade, que está correndo pela primeira vez com carros fechados tipo Turismo e com tração dianteira.

Na sexta-feira Manu Clauset largou da terceira posição, e terminou a primeira etapa do Paranaense na sexta posição, e na segunda etapa concluiu no quarto posto. Com isso, ela inicia a terceira etapa ocupando a quinta posição no campeonato, que terá apenas quatro etapas. E pela sua performance na tomada de tempos deste sábado, as chances dela terminar no top 3 do certame estadual são muito boas, já que toda vez que ela entra na pista vem baixando o seu tempo, mostrando que está cada vez mais confortável no circuito de 3.146 metros e entendendo melhor as reações e mais confiante em seu Celta 1.4, que leva as cores e logos de seus apoiadores de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.

Confira os seis primeiros na tomada de tempos da Celta Rookie: 1) Paulo Santos, 1min34s913; 2) Manu Clauset, 1min36s056; 3) Gilson Signori, 1min36s790; 4) Johnny Kaumo, 1min37s299; 5) Rodrigo Prado, 1min37s764; 6) Alexander Braga, 1min40s336.

Pontuação do Campeonato Paranaense de Race Cup (Celta Rookie): 1) Paulo Santos, 43 pontos; 2) Gilson Signori, 25; 3) Johnny Kaumo, 24; 4) Luiz Henrique Herling, 23; 5) Manu Clauset, 16; 6) Rodrigo Prado, 12.

Confira o cronograma da Race Cup:

Sábado (13/9)

11h50 – Corrida 3 – 20 min + 1 volta

15h10 – Corrida 4 – 30 min

17h10 - Pódio

Manú Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.

 

Siga:

@manu.clauset

@giovannababyoficial

@germanicavolkswagen

@liquimoly.brasil

@frum_oficial

@racevillespeedclub

@tsobrasil

@xracing2023

Veja a transmissão das provas pelo canal da RaceCup no Youtube

Leia também...
12.09.2025

Garota de 15 anos de idade está estreando com carro tipo Turismo de tração dianteira e em pista que experimenta pela primeira vez. E agora, outra novidade: vai largar parada no grid.

11.09.2025

Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna

09.09.2025

Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente

03.09.2025

Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena