Menos de uma semana após conquistar três títulos na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) estará na região serrana do Rio de Janeiro, onde no sábado (30/11) participará do Esquenta Rio Garytos de Kart, evento que batizará o Circuito Odílio de Brito, o Nikima, falecido a um mês, no Kartódromo Internacional de Guapimirim.
“Eu não podia deixar de participar e homenagear o Nikima, que ao lado de seu irmão era um dos chefes da minha equipe Dai Motorsport/Nikima Racing”, explicou o garoto de 13 anos de idade. “E foi justamente ele quem cuidou do meu kart nesta pista, em que venci em setembro as duas provas da F4 Júnior que encerraram o Campeonato Carioca e Campeonato Estadual do Rio de Janeiro”.
Após a disputa das provas das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, Super Rental Leve e Super Rental Médios, será feita a entrega da premiação aos campeões do Carioca e do Estadual, entre eles Gabriel Fernandes, filho de Nikima, que venceu ambos campeonatos na F4 Graduados, com o seu pai na preparação de seu Techspeed.
“Depois das minhas corridas estarei torcendo pelo ‘Biel’ (Gabriel Fernandes), que além de ser um piloto excepcional, está precisando muito de nosso apoio e carinho neste momento difícil. Vamos tentar vencer nossas corridas pra mostrar ao Nikima lá no céu que estamos fazendo jus a tudo o que ele nos ensinou”, completou o campeão da Parilla 125, F4 Júnior e F4 Júnior Light em Aldeia da Serra.
Miguel Silva compete com o apoio de RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz
Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana
Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou