Capa

Mastermidia

Brasileiro de Kart: Carioca Gabriel Fernandes estreia na OK em Londrina

Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás

17.11.2024  |  414 visualizações

 

Um dos grandes protagonistas do kartismo brasileiro, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel) participou do Campeonato Brasileiro de Kart disputado na semana passada em Londrina (PR), como homenagem ao seu pai Odílio ‘Nikima’ Brito, reconhecido como um dos principais preparadores e chefe de equipes do esporte no Brasil. Com o apoio de amigos e familiares ele estreou na categoria internacional OK, um desejo de seu pai falecido três semanas atrás.

“Evoluímos bastante durante a semana, começando em 16º nos treinos, 13º na tomada de tempos, para chegar na final largando em sétimo e andando bom tempo em segundo até abandonar”, explicou Gabriel Fernandes. “Acho que o meu pai teria gostado como eu. Só tenho a agradecer aos meus familiares que cuidaram de meu equipamento e aos amigos que me apoiaram e proporcionaram a possibilidade de minha estreia na OK em Londrina, como forma de homenagear o meu pai”, agradeceu o piloto da Nikima Racing/Dai Motorsport.

Agora o atual campeão da F4 Júnior e campeão carioca da F4 Graduados vai avaliar a possibilidade de participar da última etapa da V11 Aldeia Cup, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em regime de rodada tripla.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/ SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel.

Siga @gabrielfernandes65_

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.12.2024

Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida

10.12.2024

Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz

10.12.2024

Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana

07.12.2024

Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou