Um dos grandes protagonistas do kartismo brasileiro, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel) participou do Campeonato Brasileiro de Kart disputado na semana passada em Londrina (PR), como homenagem ao seu pai Odílio ‘Nikima’ Brito, reconhecido como um dos principais preparadores e chefe de equipes do esporte no Brasil. Com o apoio de amigos e familiares ele estreou na categoria internacional OK, um desejo de seu pai falecido três semanas atrás.
“Evoluímos bastante durante a semana, começando em 16º nos treinos, 13º na tomada de tempos, para chegar na final largando em sétimo e andando bom tempo em segundo até abandonar”, explicou Gabriel Fernandes. “Acho que o meu pai teria gostado como eu. Só tenho a agradecer aos meus familiares que cuidaram de meu equipamento e aos amigos que me apoiaram e proporcionaram a possibilidade de minha estreia na OK em Londrina, como forma de homenagear o meu pai”, agradeceu o piloto da Nikima Racing/Dai Motorsport.
Agora o atual campeão da F4 Júnior e campeão carioca da F4 Graduados vai avaliar a possibilidade de participar da última etapa da V11 Aldeia Cup, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em regime de rodada tripla.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/ SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel.
Siga @gabrielfernandes65_
@nikimaracing
@daimotorsport
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz
Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana
Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou