Em sua segunda temporada no kartismo, o líder dos dois principais certames estaduais da F4 Júnior, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel), enaltece o aprendizado que teve em sua estreia na categoria internacional OK Junior durante a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado na semana passada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), outra novidade para ele.
“Minha participação neste Brasileiro serviu de um grande aprendizado. Conheci mais um kartódromo e o equipamento da OK Júnior direto nas competições, já que eu não participei do Open, como os demais competidores”, contou Miguel Silva. “Tudo foi feito para acelerar o meu aprendizado visando 2025”, completou o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.
A OK Junior é uma categoria internacional, regida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para pilotos entre 12 e 14 anos.
“Foi mais uma experiência para ele e para nós, pensando como bagagem para a próxima temporada. Não fizemos nenhuma preparação anterior, ficou como mais uma experiência para agregar para o ano que vem”, comentou Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
Siga:
@miguelito_kart_25
@rodoilcombustiveis
@shieldoillubricants
@daimotorsport
@nikimaracing
@sosbikemovel
@costafe16
Menina de 15 anos de idade salta dos karts para os carros de corrida
Apenas o líder e o vice-líder subiram no pódio nas três primeiras etapas, e estão separados por apenas um ponto
Na competitiva OKN Júnior, sete pilotos estão separados por um décimo de segundo
Terceiro colocado no campeonato, piloto já tem pole, volta mais rápida e dois pódios