Líder dos dois principais certames estaduais da F4 Júnior, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) vai estrear na categoria internacional OK Junior durante a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, no período de 11 a 16 de novembro, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, Paraná.
“Conheci o kartódromo e a categoria no começo desta semana. Tudo é novidade pra mim, mas tenho uma equipe experiente e vitoriosa que me dará todo o suporte para brigar pelo pódio. Vamos pra cima, pretendo ter um bom resultado.”, espera Miguel Silva, que compete pela Dai Motorsport.
A grande atração da OK Junior é que o brasileiro mais bem colocado na 59ª edição do Brasileiro de Kart nesta categoria, e que esteja dentro dos critérios estabelecidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a competição (dentre eles ter idade entre 12 e 14 anos completados em 2025), ganhará a vaga destinada ao representante do Brasil no Troféu Academy da FIA em 2025.
O Troféu Academy, criado em 2010, tem como objetivo revelar novos talentos, reunindo em média 50 pilotos do mundo todo, indicados pelas entidades do automobilismo de cada país. Nesta disputa, todos os equipamentos (chassis, motores e pneus) são idênticos, garantindo igualdade para que sobressaia o talento do piloto. Pilotos de Fórmula 1 como Charles Leclerc, George Russell e Esteban Ocon começaram a ganhar notoriedade nesta modalidade.
“Vai ser tudo novidade pra gente, mas com experiência e competência vamos fazer o melhor possível. O Miguelito não é bobo, já tem alguma rodagem, vamos pra cima até a última bateria pra bater roda com os cinco primeiros”, planeja Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
Siga:
@miguelito_kart_25
@rodoilcombustiveis
@shieldoillubricants
@daimotorsport
@nikimaracing
@sosbikemovel
@costafe16
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz
Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana
Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou