Em apenas sua segunda participação na elitizada categoria Super F4, que reúne somente pilotos campeões internacionais, nacionais e regionais, neste sábado (12/10) Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel) conquistou o título de Vice-Campeão Brasileiro da modalidade, em disputas realizadas no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Participando também pela primeira vez no nacional da F4 Graduados, o carioca terminou na quarta posição.
“Foi um campeonato muito positivo para nós. Finalizamos com dois pódios, um vice no meio dos feras da categoria mais competitiva do Brasil, e um bom quarto na F4 Graduados, e em ambas como o melhor representante da Techspeed”, avaliou o piloto que recentemente completou apenas 15 anos de idade.
Entre os 25 pilotos da Super F4, o campeão foi Murilo Fiore, que na última quarta-feira foi o pole position com apenas 16 centésimos de segundo de vantagem sobre Gabriel Fernandes, o que já era uma previsão que ambos estavam bem preparados para a disputa do título do Brasileiro. No entanto, não foi tão fácil como poderia parecer. Após três corridas classificatórias e a pré-final, enquanto Fiore largou em sétimo, Fernandes partiu do 15º posto. Após 21 voltas Murilo venceu a Final com a vantagem de apenas 2s055 de vantagem sobre Gabriel, que teve que escalar 13 posições para garantir o Vice. É de se destacar que Gabriel Fernandes deixou pra trás pilotos do quilate de Olin Galli, 11 vezes campeão brasileiro, e Heitor Farias, terceiro colocado na última Copa Mundial FIA OK-N, o que diz muito sobre o nível da Super F4.
Já na competitiva F4 Graduados, que reuniu 58 participantes, Gabriel Fernandes largou do quarto posto para as baterias classificatórias e após a pré-final partiu da sétima posição para a grande Final. Depois de uma prova com final bem conturbado, Gabriel terminou em quarto, garantindo o seu segundo pódio no Brasileiro. Nas duas categorias em que competiu Gabriel foi o melhor representante da fabricante Techspeed.
“Fizemos um belo trabalho no campeonato. Estamos felizes pelo que conquistamos, principalmente na Super F4, que foi a aposta de todas as fábricas e de grandes pilotos do Brasil. Fomos os melhores representantes da fábrica Techspeed, conseguimos um bom acerto no chassi que usamos nas duas categorias. Pena que na F4 Graduados o motor não ajudou tanto, mas subimos no pódio também. Foi um bom trabalho do piloto e equipe”, comentou Odílio Brito Neto, chefe da equipe Nikima Racing e pai de Gabriel Fernandes.
Confira os primeiros colocados na Final da categoria Super F4 no 59º Campeonato Brasileiro de Kart: 1) Murilo Fiore, 21 voltas em 20min06s470; 2) Gabriel Fernandes, a 2s055; 3) Olin Galli, a 3s262; 4) Heitor Farias, a 3s902; 5) Allan Croce, a 4s572; 6) Nicolas Loretti, a 5s102.
Confira os pilotos que subiram no pódio da F4 Graduados: 1) André Castro, 20 voltas em 19min12s968; 2) Heitor Farias, a 0s641; 3) Thiago Miranda, a 8s611; 4) Gabriel Fernandes, a 8s751; 5) Júlio de Almeida, a 8s885; 6) Miguel Subtil, a 9s277.
A 59ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart poderá ser revista pelo Youtube oficial (https://www.youtube.com/CBABRKart).
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.