Válida como Open do Campeonato Brasileiro de Kart para os equipamentos com motores de quatro tempos, a terceira etapa do Circuito Paulista de Kart, realizada no último sábado (14) no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), foi altamente produtiva para o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora), virtual campeão da F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart.
Na tomada de tempos Gabriel Fernandes ficou a apenas 42 centésimos de segundo da pole position, largando na primeira fila da primeira corrida. Com excelente largada, liderou as quatro primeiras voltas, caiu para terceiro e terminou nesta mesma posição, a apenas 0s656 de Samuel Cruz, o vencedor. Na segunda bateria, largando do terceiro posto, novamente assumiu a ponta imediatamente, caiu para quinto em disputa acirrada no segundo giro, para recuperar o terceiro lugar logo em seguida. Na 12ª passagem assumiu a vice-liderança, e deu o bote na penúltima volta para vencer por 43 centésimos de segundo sobre Cruz.
No entanto, na vistoria técnica pós corrida foi detectada a quebra do suporte de escapamento do kart de Fernandez, que consequentemente recebeu punição de 15 segundos, despencando no resultado oficial. Mesmo assim, subiu no pódio no sexto degrau. “Levamos na pista, mas perdemos para o regulamento. Como o suporte do escapamento quebrou a duas voltas do final da bateria que vencemos, fomos punidos, mas a performance foi excelente desde a tomada de tempos. Já temos um bom caminho para o Brasileiro aqui em Birigui no mês que vem”, explicou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup, paulista foi convidado de última hora para correr em Guapimirim com kart alugado
Piloto largou da pole e venceu as duas corridas, com volta mais rápida em ambas
Vice-líder do Estadual, piloto também tem chance matemática de ser bicampeão
Sétima etapa começou a apontar os postulantes ao título nas 23 categorias