Quase. Foi por pouquíssimo tempo que o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) não repetiu a pole position que conquistou em agosto no Kartódromo Speed Park, que sediará em outubro o Campeonato Brasileiro de Kart. Nesta sexta-feira (13) Davi Alkimin tomou a pole position do principal vencedor de provas da F4 Júnior em São Paulo por apenas um milésimo de segundo, ao ser cronometrado em 55s402 na terceira etapa do Circuito Paulista de Kart, que terá duas provas neste sábado (14), em Birigui (SP), as 14h25 e 16h05.
“Foi uma tomada de tempos muito boa, e a minha marca poderia ser ainda melhor. Na última volta eu vinha pelo menos dois décimos de segundo mais rápido, mas fui atrapalhado no último setor. De qualquer maneira foi muito bom, e espero andar entre os três primeiros nas corridas de amanhã”, relatou o jovem de apenas 13 anos de idade, líder da Copa São Paulo Light – principal campeonato estadual do kartismo brasileiro - e da V11 Aldeia Cup, e que está usando as provas nesta pista do interior de São Paulo para se preparar para o principal certame do kartismo nacional.
“Foi uma diferençazinha de nada! A gene conseguiu colocar ele na primeira fila e a expectativa é brigar novamente pelo pódio”, comentou Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing, que destacou o fato dos cinco primeiros do grid estarem separados por menos de um décimo de segundo – mais precisamente 76 centésimos de segundo -, o que faz prever provas altamente dispiutadas.
Confira os mais rápidos na tomada de tempos da F4 Júnior: 1) Davi Alkimin, 55s402; 2) Migual Silva, 55s403; 3) Enrico Martinho, 55s414; 4) Rick Gottems, 55s451; 5) Dudu Pagliaro, 55s478; 6) Leonardo Ramires, 55s607.
Miguel Silva compete com o apoio de RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
A campineira Manu Clauset, de 15 anos, quer ampliar aprendizado sobre o carro pra depois buscar tempo em sua estreia em Interlagos
Menina de 15 anos de idade salta dos karts para os carros de corrida
Apenas o líder e o vice-líder subiram no pódio nas três primeiras etapas, e estão separados por apenas um ponto
Na competitiva OKN Júnior, sete pilotos estão separados por um décimo de segundo