Ao subir no pódio em todas as etapas da Copa São Paulo Light de Kart, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) está cada vez mais próximo do título da categoria F4 Júnior. No último fim de semana (17/8) ele terminou no quinto posto na sétima rodada dupla realizada no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), e manteve a liderança no campeonato com a mesma vantagem de 23 pontos para o vice-líder.
“Foi uma etapa em que tivemos alguns problemas de toques desde a tomada de tempos, mas que nos levou ao pódio novamente. Meu equipamento esteve sempre bem ajustado e estamos no caminho certo em busca dos títulos”, comentou Miguel Silva, que venceu o primeiro turno e lidera o segundo e terceiro turnos, faltando apenas três etapas para o encerramento do principal campeonato regional do kartismo nacional.
Depois de liderar os treinos livres, na tomada de tempos Miguel Silva recebeu um toque na segunda volta que o deixou fora do restante da prática e ficou apenas com o 13º tempo. Largando da sétima fila, o garoto de 12 anos de idade foi passando um a um os competidores, estabelecendo a volta mais rápida continuamente, até receber a bandeirada em terceiro, a pouco mais de meio segundo de Enrico Martinho, o vencedor.
Largando do terceiro posto na segunda bateria, logo na terceira passagem o piloto da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel já passava na liderança, que ocupou por 11 voltas, para receber a bandeirada em segundo, a pouco mais de meio segundo de Rick Gottems, o vitorioso. No entanto, em virtude das disputas no final da prova, o bico de seu kart se deslocou e ‘Miguelito’ foi rebaixado para a quinta posição. Na somatória de pontos da rodada dupla ele ficou com o quinto posto, seu pior resultado na temporada, que será descartado.
Os números de Miguel Silva nesta temporada na F4 Júnior impressionam. Além de liderar o V11 Aldeia Cup em duas classes, na Copa São Paulo Light de Kart venceu o primeiro turno, e lidera com folga o segundo e terceiro turnos. Foi o único piloto que repetiu pole position - foram três –, fez cinco voltas mais rápidas, liderou 14 das 15 baterias disputadas, vencendo 10 delas, o que lhe valeu vitória em cinco das sete etapas até agora disputadas. Agora soma 23 pontos a mais do que o vice-líder, o que significa que independente do resultado na próxima etapa, ainda deverá manter a liderança na Copa São Paulo Light.
“Fizemos uma etapa boa, mas acho que não demos muita sorte no resultado final que projetávamos. O Miguel esteve sempre competitivo, rápido, e acredito que aprendemos e nos fortalecemos mais para a próxima etapa”, avisou Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada dia 7 de setembro, novamente no Kartódromo de Interlagos.
Resultado da sétima etapa da categoria F4 Júnior: 1) Rafael Machado, 18 pontos; 2) Rick \goyyems, 17; 3) Enrico Martinho, 16; 4) Dudu Pagliaro, 15; 5) Miguel Silva, 14; 6) Naim Saleh, 8; 7) João Guedes, 7; 8) João Tito, 6; 9) Luiz Queiroz, 5; 10) Enzo Brandão, 3.
Confira a pontuação extra-oficial da F4 Júnior depois de sete etapas: 1) Miguel Silva, 72 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 49; 3) Rafael Machado, 48; 4) Enrico Martinho, 40; 5) Rick Gottems, 36; 6) João Guedes, 34; 7) Diogo Cruz, 33; 8) João Francisco, 22; 9) Naim Saleh, 21; 10) Paulo Willemann, 20.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz
Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana
Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou