Com 18 pilotos separados por menos de um segundo, em um grid de 27 karts, a Copa Brasil de Kart da F4 Graduados terá as duas corridas classificatórias realizadas nesta sexta-feira (26/7) no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba. Uma das categorias mais disputadas e equilibradas do kartismo nacional, ela se tornou uma verdadeira guerra entre fabricantes, já que os resultados das provas interferem diretamente na venda dos karts movidos por motores quatro tempos. Melhor representante da fabricante Techspeed, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora) vai largar do quinto posto, a menos de meio segundo do pole position.
“Somos representantes de quatro das seis fábricas entre os cinco primeiros. Vai ser uma batalha dura, mas estou pronto pra buscar este título nacional”, avisa o piloto de 14 anos de idade, campeão da F4 Júnior em 2023 e líder da F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart e do Campeonato Carioca de Kart.
“Temos total confiança em lutar pelo título, nosso equipamento está bem acertado. Só temos que colocar o set-up do chassi para as corridas e a calibragem dos pneus adequada”, afirma Odílio Brito, pai de Biel Fernandes e mecânico principal e chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
No Open para o Brasileiro, carioca liderou as duas corridas, terminou a primeira em terceiro e recebeu a bandeirada da segunda em primeiro
Piloto foi o segundo colocado na segunda corrida do Open
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca quer usar os treinos e provas em Birigui para se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em outubro no Kartódromo Speed Park.
Maior vencer de provas de F4 Júnior quase repetiu pole position na pista que sediará o Campeonato Brasileiro de Kart, em outubro