O carioca Gabriel Fernandes agarrou com unhas e dentes a grande oportunidade de correr de kart na Itália, e deixou a sua marca de velocidade e combatividade na 3ª etapa do Rotax Max Challenge Euro Trophy, realizada no último fim de semana (04 a 07/7) no Kartódromo de Franciacorta, na província de Bréscia, Itália.
“Foi uma experiência incrível! Fico feliz pelo meu desempenho nesta minha estreia internacional”, comemorou Gabriel, que compete na F4 Graduados no Brasil.
O piloto de 14 anos de idade viajou para a Europa como coach de pista de Miguel Silva (RodOil Distribuidora e Shield Oil Lubricants), que foi fazer um estágio de aprimoramento na equipe italiana Drake Motorsport. Gabriel teve a oportunidade de acelerar um kart e impressionou a escuderia, que imediatamente convidou o carioca a correr na categoria Sênior, mesmo largando da última posição nas baterias classificatórias. E ele não fez feio, muito pelo contrário, pois foi o competidor que ganhou mais posições, mesmo sem ter experiência na pista e com o equipamento Kart Republic/Rotax/Mojo. Nas três baterias classificatórias largou sempre da 31ª posição, e terminou duas no 18º posto e uma em 17º. Na pré-final, depois de largar do 33º lugar, novamente começou uma recuperação incrível, e após ganhar 10 posições em duas voltas, foi jogado para fora e teve que abandonar.
“Minha primeira vez na Europa e estávamos rápidos, mostrando força durante a competição. Eu me adaptei muito rápido à esta pista incrível, e aos pneus Mojo e motor Rotax que eu não conhecia”, completou o brasileiro que deixou excelente impressão.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup, paulista foi convidado de última hora para correr em Guapimirim com kart alugado
Piloto largou da pole e venceu as duas corridas, com volta mais rápida em ambas
Vice-líder do Estadual, piloto também tem chance matemática de ser bicampeão
Sétima etapa começou a apontar os postulantes ao título nas 23 categorias