O carioca Gabriel Fernandes agarrou com unhas e dentes a grande oportunidade de correr de kart na Itália, e deixou a sua marca de velocidade e combatividade na 3ª etapa do Rotax Max Challenge Euro Trophy, realizada no último fim de semana (04 a 07/7) no Kartódromo de Franciacorta, na província de Bréscia, Itália.
“Foi uma experiência incrível! Fico feliz pelo meu desempenho nesta minha estreia internacional”, comemorou Gabriel, que compete na F4 Graduados no Brasil.
O piloto de 14 anos de idade viajou para a Europa como coach de pista de Miguel Silva (RodOil Distribuidora e Shield Oil Lubricants), que foi fazer um estágio de aprimoramento na equipe italiana Drake Motorsport. Gabriel teve a oportunidade de acelerar um kart e impressionou a escuderia, que imediatamente convidou o carioca a correr na categoria Sênior, mesmo largando da última posição nas baterias classificatórias. E ele não fez feio, muito pelo contrário, pois foi o competidor que ganhou mais posições, mesmo sem ter experiência na pista e com o equipamento Kart Republic/Rotax/Mojo. Nas três baterias classificatórias largou sempre da 31ª posição, e terminou duas no 18º posto e uma em 17º. Na pré-final, depois de largar do 33º lugar, novamente começou uma recuperação incrível, e após ganhar 10 posições em duas voltas, foi jogado para fora e teve que abandonar.
“Minha primeira vez na Europa e estávamos rápidos, mostrando força durante a competição. Eu me adaptei muito rápido à esta pista incrível, e aos pneus Mojo e motor Rotax que eu não conhecia”, completou o brasileiro que deixou excelente impressão.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.