Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva disputará as provas do Europeu de Rotax Max neste final de semana

Piloto de 12 anos de idade já conheceu a pista italiana de Franciacorta e o chassi Kart Republic

05.07.2024  |  354 visualizações

 

O paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil) já iniciou a sua participação na 3ª etapa do Rotax Max Challenge Euro Trophy, que está sendo realizada no Kartódromo de Franciacorta, na província de Bréscia, Itália. As provas eliminatórias serão disputadas neste sábado (06/7), que determinarão os pilotos classificados para a Pré-Final, que será disputada no domingo (07/7), pouco antes da grande Final.

“Estou muito feliz de estar correndo na Itália, achei a pista muito boa, bem legal de andar. Gostei muito do chassi da Kart Republic. Estou aprendendo bastante”, comentou o garoto de 12 anos de idade, que integra o grid de 52 pilotos da categoria Júnior.

Miguel Silva foi para a Itália para ampliar a sua experiência no kartismo, e como forma de acelerar o seu aprendizado, já que em menos de dois anos tem alcançado resultados surpreendentes. Nesta temporada já venceu 20 baterias, que o levaram à liderança da V11 Aldeia Cup, e da Copa São Paulo Light, na categoria F4 Júnior e Parilla Júnior.

Quem também já mostrou o seu talento na Itália é o carioca Gabriel Fernandes, que viajou como coach de pista de Miguel Silva, e teve a oportunidade de acelerar um kart e impressionar a equipe italiana Drake Motorsport. Imediatamente foi convidado a correr na categoria Sênior, mesmo largando da última posição nas baterias classificatórias.

“Está sendo uma experiência muito incrível”, comemorou o líder da F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart. “Primeira vez na Europa e já estou tendo esta grande oportunidade. Gostei muito do chassi Kart Republic e dos pneus Mojo, que são diferentes e eu não conhecia, minha primeira vez com o motor Rotax e nesta pista incrível. Eu me adaptei bem a tudo”, completou o rapaz de apenas 14 anos de idade.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes