Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Miguel Silva vence pela quinta vez e amplia liderança na F4 Júnior

Piloto de 12 anos de idade venceu o primeiro turno e agora está em primeiro no segundo e terceiro turnos, após liderar todas as 13 e vencer 10 baterias.

30.06.2024  |  938 visualizações

O pequeno garoto paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) tem sido uma dos grandes nomes da Copa São Paulo Light de Kart de 2024, o principal certame regional do kartismo no Brasil. Afinal, no último fim de semana (29/6) ele alcançou na sexta etapa, disputada no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), a quinta vitória na categoria F4 Júnior, depois de largar da pole position, vencer as duas baterias, e marcar a volta mais rápida da rodada dupla.

“Gostei muito. Foi uma etapa muito boa para aprendizado, principalmente porque na segunda bateria fui pressionado o tempo todo. Estou feliz por ter ampliado muito a liderança e mostrado o valor de nosso time”, comentou o menino de apenas 12 anos de idade.

Na tomada de tempos Miguel Silva foi o mais rápido, conquistando a sua terceira pole position, o único a ‘virar’ abaixo dos 41 segundos, com a marca de 40s969. Na primeira bateria ele caiu para segundo na largada, e na terceira volta já assumiu a ponta, para liderar até o final, vencendo com a margem de 7s544 sobre o segundo colocado, Paulo Willemann, que viria a ser punido.

Com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para a formação do grid da segunda corrida, ‘Miguelito’ largou do quinto posto, e chegou a cair para oitavo, mas na quinta passagem já era o segundo e no oitavo giro apareceu liderando. Apesar de marcar volta mais rápida repetidamente, até a última volta (41s116), recebeu forte pressão de Dudu Pagliaro, o segundo colocado.

“O meu kart esteve perfeito em todas as situações, com pneus novos e usados, com muito e pouco combustível. Só tenho que elogiar a qualidade do chassi Techspeed, e o trabalho de toda a equipe Dai Motorsport/Nikima Racing. Esta família é sensacional”, comemorou Miguel Silva. “E agradecer o apoio da RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel, que me proporcionaram fazer parte deste time vencer”, completou.

Agora Miguel Silva aumentou muito os seus números, e além de ter vencido o primeiro, agora é o líder do segundo e terceiro turnos. Foi o único piloto que repetiu pole position - foram três –, fez quatro voltas mais rápidas, liderou as 13 baterias disputadas, vencendo 10 delas, o que lhe valeu vitória em cinco das seis etapas, somando 23 pontos a mais do que o vice-líder. Portanto, ainda deverá sair da liderança da sétima etapa, que será realizada apenas em 17 de agosto, novamente no Kartódromo de Interlagos, pois estarão em jogo o máximo de 14 pontos. “Continuaremos treinando e trabalhando como se não tivéssemos vencido nada. Queremos sempre nos aprimorar mais, para manter e até ampliar as nossas vantagens, e ir sedimentando um possível título de campeão”, avisou Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Confira os primeiros na 6ª etapa da categoria F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva, 22 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 18; 3) Rafael Machado, 16; 4) Luiz Queiroz, 11; 5) Enzo Brandão, 9; 6) João Francisco, 8; 7) João Guedes, 7; 8) Henrique Gottems, 5; 9) Paulo Willemann Filho, 5; 10) João Tito, 4. 

Pontuação da F4 Júnior depois de seis etapas: 1) Miguel Silva, 65 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 42; 3) Rafael Machado, 37; 4) Diogo Cruz, 33; 5) Enrico Martinho, 30; 6) João Guedes, 30; 7) Rick Gottems, 27; 8) João Francisco, 22; 9) Paulo Willemann, 20; 10) Leonardo Ramires, 19.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes