Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Miguel Silva vence pela quinta vez e amplia liderança na F4 Júnior

Piloto de 12 anos de idade venceu o primeiro turno e agora está em primeiro no segundo e terceiro turnos, após liderar todas as 13 e vencer 10 baterias.

30.06.2024  |  1.075 visualizações

O pequeno garoto paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) tem sido uma dos grandes nomes da Copa São Paulo Light de Kart de 2024, o principal certame regional do kartismo no Brasil. Afinal, no último fim de semana (29/6) ele alcançou na sexta etapa, disputada no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), a quinta vitória na categoria F4 Júnior, depois de largar da pole position, vencer as duas baterias, e marcar a volta mais rápida da rodada dupla.

“Gostei muito. Foi uma etapa muito boa para aprendizado, principalmente porque na segunda bateria fui pressionado o tempo todo. Estou feliz por ter ampliado muito a liderança e mostrado o valor de nosso time”, comentou o menino de apenas 12 anos de idade.

Na tomada de tempos Miguel Silva foi o mais rápido, conquistando a sua terceira pole position, o único a ‘virar’ abaixo dos 41 segundos, com a marca de 40s969. Na primeira bateria ele caiu para segundo na largada, e na terceira volta já assumiu a ponta, para liderar até o final, vencendo com a margem de 7s544 sobre o segundo colocado, Paulo Willemann, que viria a ser punido.

Com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para a formação do grid da segunda corrida, ‘Miguelito’ largou do quinto posto, e chegou a cair para oitavo, mas na quinta passagem já era o segundo e no oitavo giro apareceu liderando. Apesar de marcar volta mais rápida repetidamente, até a última volta (41s116), recebeu forte pressão de Dudu Pagliaro, o segundo colocado.

“O meu kart esteve perfeito em todas as situações, com pneus novos e usados, com muito e pouco combustível. Só tenho que elogiar a qualidade do chassi Techspeed, e o trabalho de toda a equipe Dai Motorsport/Nikima Racing. Esta família é sensacional”, comemorou Miguel Silva. “E agradecer o apoio da RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel, que me proporcionaram fazer parte deste time vencer”, completou.

Agora Miguel Silva aumentou muito os seus números, e além de ter vencido o primeiro, agora é o líder do segundo e terceiro turnos. Foi o único piloto que repetiu pole position - foram três –, fez quatro voltas mais rápidas, liderou as 13 baterias disputadas, vencendo 10 delas, o que lhe valeu vitória em cinco das seis etapas, somando 23 pontos a mais do que o vice-líder. Portanto, ainda deverá sair da liderança da sétima etapa, que será realizada apenas em 17 de agosto, novamente no Kartódromo de Interlagos, pois estarão em jogo o máximo de 14 pontos. “Continuaremos treinando e trabalhando como se não tivéssemos vencido nada. Queremos sempre nos aprimorar mais, para manter e até ampliar as nossas vantagens, e ir sedimentando um possível título de campeão”, avisou Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Confira os primeiros na 6ª etapa da categoria F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva, 22 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 18; 3) Rafael Machado, 16; 4) Luiz Queiroz, 11; 5) Enzo Brandão, 9; 6) João Francisco, 8; 7) João Guedes, 7; 8) Henrique Gottems, 5; 9) Paulo Willemann Filho, 5; 10) João Tito, 4. 

Pontuação da F4 Júnior depois de seis etapas: 1) Miguel Silva, 65 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 42; 3) Rafael Machado, 37; 4) Diogo Cruz, 33; 5) Enrico Martinho, 30; 6) João Guedes, 30; 7) Rick Gottems, 27; 8) João Francisco, 22; 9) Paulo Willemann, 20; 10) Leonardo Ramires, 19.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
21.10.2024

Piloto vai para a última etapa em condições de ser campeão também na F4 Júnior Light

20.10.2024

Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo

20.10.2024

Atual Campeão da F4 Júnior fez a volta mais rápida nas duas corridas em que chegou em segundo na Graduados

17.10.2024

Atual Campeão Carioca da F4 Graduados e quarto no Brasileiro, piloto foi vice-campeão do primeiro turno na V11 Aldeia Cup