Capa

Mastermidia

Carioca de Kart: De último para a vitória. A maior vitória de Gabriel Fernandes

Líder do Carioca, jovem de 14 anos de idade se aproxima da liderança do Estadual

22.06.2024  |  417 visualizações

 

Uma significativa vitória de Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel) no último fim de semana (22/6), ampliou a liderança que ele já mantinha no Campeonato Carioca, e deu início à sua recuperação no Campeonato Estadual de Kart, subindo para a terceira posição, já próximo dos dois primeiros colocados. A quarta etapa do Carioca de Kart, válida também como segunda rodada dupla do Estadual foi realizada no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro, que viu a maior vitória do mais jovem (14 anos de idade) piloto da F4 Graduados.

“Uma vitória muito importante! Fui jogado pra fora na largada, caí pra último, fiz a volta mais rápida e venci. Foi a primeira vez que consegui isto, fiquei muito feliz com essa minha corrida de recuperação”, comemorou muito o atual campeão da F4 Graduados no Estadual do Rio de Janeiro, e do Carioca da Júnior 125 e da F4 Júnior.

Na tomada de tempos Gabriel Fernandes conquistou mais uma pole position. Na primeira bateria ele liderou as 11 primeiras voltas, quando foi ultrapassado por Enzo Guimarães. Nas três voltas seguintes eles foram trocando de posição, até que na 15ª volta Guimarães assumiu definitivamente a ponta, deixando Fernandes em segundo.

“Fomos com um set up que não funcionou legal e o kart começou a escorregar do meio da corrida pra frente”, explicou Odílio Brito Neto, chefe da equipe Nikima Racing.

Com a inversão dos cinco primeiros para a formação do grid da segunda bateria, Gabriel Fernandes largou do quarto posto. Quando ia assumir a ponta ainda na primeira volta ele levou um toque na traseira e rodou, caindo para a 16ª e última posição. A partir daí o que se viu foi um piloto agressivo e rápido, estabelecendo a volta mais rápida seguidamente, até assumir a liderança na 14ª passagem, faltando quatro voltas para o encerramento, vencendo com a vantagem de meio segundo sobre Enzo Guimarães.

“No intervalo fizemos algumas mudanças no Techspeed que deram resultado durante a corrida. Ele foi tocado na primeira volta, caiu pra último, passou todo mundo e venceu na geral, no Carioca e no Estadual. Foi muito bom”, completou Nikima. “Dedico esta vitória ao meu pai e meus irmãos, que acertam o meu kart. Fiquei muito feliz e comemoramos bastante esta grande vitória”, encerrou o jovem de 14 anos de idade, apoiado por Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel.

Reveja a 4ª etapa do Campeonato Carioca de Kart pelo link https://youtube.com/live/SqWCORPb_bE?feature=share.

Resultado da 4ª etapa do Carioca e 2ª etapa do Estadual: 1) Gabriel Fernandes, 31 pontos; 2) Enzo Guimarães, 29; 3) Sinder Bitton Neto e Carlos Scistowicz, 23; 5) João Pedro Silva, 17; 6) Marcos Adriano, 6.

Confira a pontuação (extra-oficial) da F4 Graduados no Campeonato Carioca de Kart depois de quatro etapas: 1) Gabriel Fernandes, 110 pontos; 2) Sinder Bitton Neto, 93; 3) Enzo Guimarães de Pinho, 91; 4) João Pedro Silva, 79; 5) Carlos Scistowicz, 76; 6) Pietro Nalesso, 29; 7) Arthur Stellet, 26; 8) Carlos Turi da Silva, 23; 9) Eduardo Nogueira, 13; 10) Frederico Wollman Jr, 12.

Confira a pontuação (extra-oficial) da F4 Graduados no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro depois da segunda etapa: 1) Enzo Guimarães de Pinho, 59 pontos; 2) Sinder Bitton Neto, 50; 3) Gabriel Fernandes, 43; 4) Carlos Scistowicz, 41; 5) João Pedro Silva, 36; 6) Carlos Turi da Silva, 23.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes