O paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) continuou a sua adaptação à categoria internacional Rotax Júnior Max. No último sábado (22/6) ele participou da quinta rodada dupla da Copa São Paulo KGV de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
“Como estou apenas na minha segunda temporada completa no kartismo, estou andando em várias categorias e conhecendo diversos kartódromo e circuitos. Por tudo o que passo levo como experiência e aprendizado, que me ajudarão muito na próxima temporada. Estou contente com este trabalho”, comentou o piloto que lidera a V11 Aldeia Cup e a Copa São Paulo Light de Kart.
Na tomada de tempos Miguel Silva garantiu uma marca para largar da quarta fila, a apenas 0s289 do pole position. No entanto, logo na largada ele se envolveu em uma batida e teve que abandonar na volta seguinte. Na prova seguinte largou do 13º posto, e com regularidade foi ganhando cinco posição para receber a bandeirada em oitavo.
“Foi uma etapa de aprendizado. Bateu na primeira bateria, na segunda largou de último e se recuperou bem. Ganhou experiência e aprendeu mais um traçado diferente, a cada prova ele vai evoluir mais”, disse Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
A sexta etapa da Rotax Júnior Max será novamente no Kartódromo Granja Viana, no dia 10 de agosto.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@rodoilcombustiveis
@shieldoillubricants
@sosbikemovel
Estreando no ano passado, a garota de 15 anos de idade terminou em terceiro, a apenas 79 centésimos de segundo da vice-campeã
Piloto aposta na regularidade para continuar na luta para conquistar vaga para o Mundial
Com mal-estar, pela primeira vez na temporada o piloto não sobe no pódio entre os top 5
A campineira de 15 anos fez primeira corrida de kart no ano e termina em quinto no grid de 18 pilotos