O resultado final não espelha a velocidade e a competência da kartista carioca Letícia Pagy (LetyService/Cantor Chininha) na 4ª etapa do Campeonato Carioca e 2ª do Estadual de Kart. No sábado (22/6) ela andou entre os quatro mais rápidos da categoria F4 Júnior no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro, mas foi eliminada das duas corridas por ter levado toques de outros concorrentes.
“Estou feliz por estar cada vez mais baixando meus tempos e superando meus limites. Com mais esta experiência, vou cada vez mais pra frente”, declarou a garota de apenas 13 anos de idade, mostrando toda a sua força e maturidade em um esporte exigente e muito desgastante.
Na tomada de tempos Letícia Pagy conseguiu uma excelente marca, que a colocou na segunda fila para a largada da primeira bateria. Ainda no giro inicial dois pilotos se chocaram à sua frente, ela ficou encaixotada sem ter como sair e caiu para o sétimo posto. Na oitava volta, quando estava se recuperando, levou um toque ao efetuar uma ultrapassagem e perdeu mais uma posição, terminando em oitavo.
“Fiz um ótimo tempo na tomada e fui pra primeira corrida onde larguei de quarto, mas devido a alguns toques de corrida acabei perdendo minha posição”, lembrou ‘Lelê’, como é conhecida entre seus companheiros no kartismo.
Na segunda corrida Letícia largou atrás no grid, com a intenção de voltar a brigar nas posições dianteiras, mas a agressividade da categoria acabou eliminando-a prematuramente em decorrência de uma quebra.
“Botei minha cabeça no lugar para a segunda corrida, para dar o meu melhor. Larguei de penúltimo, logo nos primeiros metros já passei pra quarto, e por levar um forte toque de um piloto, quebrou um cubo do kart e por isso tive que abandonar”, lamentou a jovem carioca, atual vice-campeã da Copa Sérgio Maurício de Kart.
A quinta etapa do Carioca e do Estadual será no dia 28 de setembro, novamente em Guapimirim (RJ).
Siga
@leticiapagy
@nikimaracing
@daimotorsport
@lety.service
@divychic
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.