Depois de uma excelente participação na Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, em Birigui (SP), a kartista carioca Letícia Pagy (LetyService/Cantor Chininha) volta a sua atenção e energia para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Carioca e 2ª do Estadual de Kart, neste fim de semana (22/6), no Kartódromo Internacional de Guapimirim.
“Meu objetivo pra essa etapa é voltar ao pódio depois dessa pequena semana no interior de São Paulo, com muito aprendizado. Sinto-me mais confiante pra dar o meu melhor nestes campeonatos”, avisa Letícia Pagy.
Letícia Pagy quer retomar o bom início de temporada, quando foi vice-campeã da 2ª Copa Sérgio Maurício de Kart, realizada neste mesmo circuito da região serrana do Rio de Janeiro, no final do mês de janeiro. Na ocasião ‘Lelê’ largou da primeira fila na categoria F-4 Júnior, fez a volta mais rápida das duas corridas, e com uma vitória e uma terceira posição, ficou com o título de vice-campeã, após a adoção do critério para desempate com o campeão Joseferson Luiz, que é o atual líder do Carioca. O líder do Estadual é João Ribeiro.
“Na etapa passada fiquei feliz por ter liderado e permanecido bom tempo no pelotão da frente”, comentou a garota de 13 anos de idade. “Terminei a primeira bateria em quinto. Na segunda corrida, largando da pole position, liderei as cinco primeiras voltas, quando fui ultrapassada. Nas cinco voltas seguintes permaneci em segundo, bem próximo ao líder, quando ele rodou sozinho. No intuito de evitar acidente, desviei, mas passei sobre uma zebra com deformações, que rasgou um pneu, provocando o meu abandono”, completou Letícia.
Confira o cronograma da F4 Júnior no Campeonato Carioca e Campeonato Estadual de Kart:
7H30 – Briefing
8h05 – Tomada de tempos
8h50 – Corrida 1
9h50 – Corrida 2
10h30 - Premiação
Siga
@leticiapagy
@nikimaracing
@daimotorsport
@lety.service
@divychic
Estreando no ano passado, a garota de 15 anos de idade terminou em terceiro, a apenas 79 centésimos de segundo da vice-campeã
Piloto aposta na regularidade para continuar na luta para conquistar vaga para o Mundial
Com mal-estar, pela primeira vez na temporada o piloto não sobe no pódio entre os top 5
A campineira de 15 anos fez primeira corrida de kart no ano e termina em quinto no grid de 18 pilotos