Estreante no kartismo nesta temporada, a campineira Manu Clauset (Praga/TSO/RaceVille Speed Club) foi a estrela da 2ª Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, pois em sua primeira participação já ficou no top 3 entre 16 experientes pilotas de todo o Brasil.
“Eu ainda sou estreante, mas acho que evolui muito e merecia ficar até entre as duas primeiras. Fui rápida e competitiva em todos os momentos, e sei que ainda tenho muito a mostrar”, avaliou Manu Clauset.
No primeiro treino livre Manu Clauset já mostrou que iria dar trabalho, ao fazer a segunda melhor marca. Na tomada de tempos de seu grupo já começou a preocupar as concorrentes ao ser cronometrada como a segunda mais rápida. A seguir, na corrida eliminatória que iria determinar o grid com oito participantes, novamente ela assustou todas ao terminar em terceiro. E por fim, na bateria Final largou em quinto e recebeu a bandeirada em terceiro, a apenas 79 centésimos de segundo da vice-campeã, e com a terceira volta mais rápida entre todas as Graduadas.
“O que valeu foi todo o aprendizado que ela teve andando com meninas muito mais experiência no kartismo. Afinal, ela ainda é uma estreante, pois começou a correr mesmo foi apenas em 2024. E foi muito importante ela encarar de frente e sem temor a participação entre as Graduadas, mostrou a força e a maturidade que já tem aos 14 anos de idade”, comentou orgulhoso o jornalista Cacá Clauset, pai de Manu.
A Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil utilizou karts de aluguel, equalizados e sorteados entre as concorrentes, para maior equilíbrio. As duas primeiras colocadas ganharam testes na Nascar Brasil no mês de agosto.
Confira o pódio final da Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil da categoria Graduadas: 1) Maria Eduarda Nienkotter, 10 voltas em 12min35s769; 2) Maria Luiza Bedin, a 2s545; 3) Manu Clauset, a 2s624; 4) Anna Luiza Pimpão, a 3s194; 5) Maria Eduarda Grites, a 3s969; 6) Sarah Rudeck, a 4s854.
@meninas.napista
@pragakartbrasil
@tsobrasil
@racevillespeedclub
@hrapetrukiort
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.