Estreante no kartismo nesta temporada, a campineira Manu Clauset (Praga/TSO/RaceVille Speed Club) foi a estrela da 2ª Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, pois em sua primeira participação já ficou no top 3 entre 16 experientes pilotas de todo o Brasil.
“Eu ainda sou estreante, mas acho que evolui muito e merecia ficar até entre as duas primeiras. Fui rápida e competitiva em todos os momentos, e sei que ainda tenho muito a mostrar”, avaliou Manu Clauset.
No primeiro treino livre Manu Clauset já mostrou que iria dar trabalho, ao fazer a segunda melhor marca. Na tomada de tempos de seu grupo já começou a preocupar as concorrentes ao ser cronometrada como a segunda mais rápida. A seguir, na corrida eliminatória que iria determinar o grid com oito participantes, novamente ela assustou todas ao terminar em terceiro. E por fim, na bateria Final largou em quinto e recebeu a bandeirada em terceiro, a apenas 79 centésimos de segundo da vice-campeã, e com a terceira volta mais rápida entre todas as Graduadas.
“O que valeu foi todo o aprendizado que ela teve andando com meninas muito mais experiência no kartismo. Afinal, ela ainda é uma estreante, pois começou a correr mesmo foi apenas em 2024. E foi muito importante ela encarar de frente e sem temor a participação entre as Graduadas, mostrou a força e a maturidade que já tem aos 14 anos de idade”, comentou orgulhoso o jornalista Cacá Clauset, pai de Manu.
A Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil utilizou karts de aluguel, equalizados e sorteados entre as concorrentes, para maior equilíbrio. As duas primeiras colocadas ganharam testes na Nascar Brasil no mês de agosto.
Confira o pódio final da Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil da categoria Graduadas: 1) Maria Eduarda Nienkotter, 10 voltas em 12min35s769; 2) Maria Luiza Bedin, a 2s545; 3) Manu Clauset, a 2s624; 4) Anna Luiza Pimpão, a 3s194; 5) Maria Eduarda Grites, a 3s969; 6) Sarah Rudeck, a 4s854.
@meninas.napista
@pragakartbrasil
@tsobrasil
@racevillespeedclub
@hrapetrukiort
No Open para o Brasileiro, carioca liderou as duas corridas, terminou a primeira em terceiro e recebeu a bandeirada da segunda em primeiro
Piloto foi o segundo colocado na segunda corrida do Open
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca quer usar os treinos e provas em Birigui para se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em outubro no Kartódromo Speed Park.
Maior vencer de provas de F4 Júnior quase repetiu pole position na pista que sediará o Campeonato Brasileiro de Kart, em outubro