A kartista carioca Letícia Pagy (Cantor Chininha/Lety Service/Divy Chic) foi uma das protagonistas da Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, realizada domingo (09/6) no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Ela terminou na quinta posição e realizou a volta mais rápida da Final da categoria Júnior.
“Foi uma final muito boa. Gostei bastante de dividir a pista com as outras meninas, e fiquei bem feliz de chegar no top 5”, comemorou a garota de apenas 13 anos de idade.
As 16 concorrentes da categoria Júnior foram divididas em dois grupos. Na tomada de tempos de seu grupo Letícia conseguiu o segundo tempo, a 21 centésimos de segundo da pole position. Largando em segundo na primeira corrida eliminatória ela terminou em terceiro e teve que participar da repescagem, ficando em segundo. Na bateria Final, largando da última fila chegou a disputar entre as três primeiras, e após receber alguns toques terminou em quinto, mas demonstrando que era uma das mais rápidas.
“Larguei bem e fiz uma ótima corrida. Infelizmente no último giro melhoraram a minha volta, que era a mais rápida da Final”, contou a Vice-campeã Carioca Light de Kart em 2023 e vice-campeã da categoria F4 Júnior na Copa Sérgio Maurício de Kart 2024.
A Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil utilizou karts de aluguel, equalizados e sorteados entre as concorrentes, para maior equilíbrio. A vencedora ganhou a participação gratuita no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado nesta pista no mês de outubro.
Confira o pódio final da Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil da categoria Júnior: 1) Fernanda Cerqueira, 11 voltas em 12min52s079; 2) Pyetra Leão Carvalho, a 2s589; 3) Marcella Assumpção, a 2s790; 4) Lara Kraft, a 3s284; 5) Letícia Pagy, a 6s651; 6) Gabriela Manzato, a 7s201.
Siga
@leticiapagy
@nikimaracing
@daimotorsport
@cantorchininha
@lety.service
@divychic
Líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup, paulista foi convidado de última hora para correr em Guapimirim com kart alugado
Piloto largou da pole e venceu as duas corridas, com volta mais rápida em ambas
Vice-líder do Estadual, piloto também tem chance matemática de ser bicampeão
Sétima etapa começou a apontar os postulantes ao título nas 23 categorias