Capa

Mastermidia

Troféu Ayrton Senna de Kart: Carioca Gabriel Fernandes termina em terceiro na F4 Graduados

Piloto está bem preparado para o Brasileiro em outubro

08.06.2024  |  262 visualizações

 

Evento preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em outubro em Birigui (SP), o 3º Troféu Ayrton Senna de Kart teve Samuel Cruz, Murilo Fiore e Gabriel Fernandes, respectivamente, como os três primeiros no último sábado (08/6), na categoria F4 Graduados, no circuito do Kartódromo Speed Park.

“Fizemos um ótimo campeonato. Disputei com os melhores do Brasil e estamos preparados para o Brasileiro. Vamos com tudo para as próximas”, comemorou o carioca, campeão da F4 Júnior no ano passado e estreante na Graduados nesta temporada.

Gabriel Fernandes largou do sexto posto e foi ganhando uma posição por volta, para assumir a liderança na sexta passagem, onde permaneceu por cinco giros, até ser ultrapassado. Como o pelotão estava bem compacto, o piloto do Techspeed acabou caindo para quinto, se recuperando nas duas últimas voltas.

“Conseguimos liderar parte da corrida. Quando o Biel tomou uma ultrapassagem, sujou os pneus e demorou para o kart se firmar novamente”, contou Odílio Brito. “Foi muito bom, só tem feras na categoria e estamos prontos para o Brasileiro aqui em Birigui”, completou o chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira os dez primeiros da Final da F-4 Graduados: 1) Samuel Cruz, 17 voltas em 17min05s433; 2) Murilo Fiore, a 0s832; 3) Gabriel Fernandes, a 3s379; 4) Rafael Croce; 5) Giovane Crepaldi; 6) Giulliano Forcolin; 7) Nicollas Loretti; 8) Lucca Croce; 9) André Castro; 10) Caio Murari.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida