Este sábado (08/6) marca o encerramento do 3º Troféu Ayrton Senna de Kart, evento preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em outubro no Kartódromo Speed Park. A prova final em Birigui (SP) terá largada as 12h40, com transmissão ao vivo, no canal do Speed Park no YouTube. Com grande equilíbrio e competitividade, pelo menos os dez primeiros do grid de largada da bateria final tem condições de se sagrar campeão.
“Fomos muito bem nas baterias classificatórias em um grid de alto nível, e vamos pra cima na Final. Dá pra vencer, quero vencer meu primeiro campeonato nacional no kart e o primeiro título nacional”, almeja o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora), campeão da F4 Júnior no ano passado e atual líder do Carioca e Copa São Paulo Light, na F4 Graduados B.
Na primeira classificatória Gabriel Fernandes largou em quinto, mas o seu kart não teve um bom rendimento, e ele fez apenas a 14ª volta mais rápida e recebeu a bandeirada em sétimo. Partindo do quarto posto na segunda prova, Gabriel perdeu três posições na largada, mas em quatro voltas já se recuperou. A partir daí fez a volta mais rápida diversas vezes, para terminar em quarto.
“Testamos um ajuste na primeira bateria, que não funcionou. Para a segunda bateria mudamos o setup do chassi e usamos outra calibragem, que deu certo e o Techspeed ficou muito rápido, deixamos de fazer a volta mais rápida por oito milésimos de segundo. Como o nosso objetivo é testar vários acertos para o Brasileiro, amanhã (sábado) vamos usar o que achamos que deve funcionar melhor e tentar vencer”, planeja Odílio Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.
Confira os dez primeiros do grid da Final da F-4 Graduados: 1) Murilo Fiore; 2) Heitor Farias; 3) Giulliano Forcolin; 4) Nicollas Loretti; 5) Felipe Tanaka; 6) Gabriel Fernandes; 7) Gabriel Crepaldi; 8) Samuel Cruz; 9) André Castro; 10) Lucca Croce.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.