Capa

Mastermidia

Troféu Ayrton Senna de Kart: Carioca Gabriel Fernandes quer brigar pelo título da F4 Graduados

Atual campeão da F4 Júnior vai largar da terceira fila

07.06.2024  |  225 visualizações

 

Este sábado (08/6) marca o encerramento do 3º Troféu Ayrton Senna de Kart, evento preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em outubro no Kartódromo Speed Park. A prova final em Birigui (SP) terá largada as 12h40, com transmissão ao vivo, no canal do Speed Park no YouTube. Com grande equilíbrio e competitividade, pelo menos os dez primeiros do grid de largada da bateria final tem condições de se sagrar campeão.

“Fomos muito bem nas baterias classificatórias em um grid de alto nível, e vamos pra cima na Final. Dá pra vencer, quero vencer meu primeiro campeonato nacional no kart e o primeiro título nacional”, almeja o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora), campeão da F4 Júnior no ano passado e atual líder do Carioca e Copa São Paulo Light, na F4 Graduados B.

Na primeira classificatória Gabriel Fernandes largou em quinto, mas o seu kart não teve um bom rendimento, e ele fez apenas a 14ª volta mais rápida e recebeu a bandeirada em sétimo. Partindo do quarto posto na segunda prova, Gabriel perdeu três posições na largada, mas em quatro voltas já se recuperou. A partir daí fez a volta mais rápida diversas vezes, para terminar em quarto.

“Testamos um ajuste na primeira bateria, que não funcionou. Para a segunda bateria mudamos o setup do chassi e usamos outra calibragem, que deu certo e o Techspeed ficou muito rápido, deixamos de fazer a volta mais rápida por oito milésimos de segundo. Como o nosso objetivo é testar vários acertos para o Brasileiro, amanhã (sábado) vamos usar o que achamos que deve funcionar melhor e tentar vencer”, planeja Odílio Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira os dez primeiros do grid da Final da F-4 Graduados: 1) Murilo Fiore; 2) Heitor Farias; 3) Giulliano Forcolin; 4) Nicollas Loretti; 5) Felipe Tanaka; 6) Gabriel Fernandes; 7) Gabriel Crepaldi; 8) Samuel Cruz; 9) André Castro; 10) Lucca Croce.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida