Capa

Mastermidia

Troféu Ayrton Senna de Kart: Miguel Silva quer brigar pelo Top 3 na F4 Júnior

Piloto de 12 anos de idade irá fazer corrida de recuperação largando da sexta fila

07.06.2024  |  219 visualizações

 

O Troféu Ayrton Senna de Kart terá a prova final da categoria F4 Júnior realizada a partir das 11h50 deste sábado (08/6), no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). O piloto Paulo Willemann partirá da primeira posição, depois de ter vencido as duas baterias classificatórias disputadas na sexta-feira (07/6). Um dos protagonistas da categoria, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) terá que fazer uma corrida de recuperação, largando da sexta fila do grid de 18 concorrentes.

“Quero progredir na corrida para subir no pódio entre os três primeiros. Mesmo largando da 12ª posição, tenho kart para ir buscar a ponta. Prometi para o meu time que terei mais paciência para fazer as ultrapassagens”, avisou o garoto de 12 anos de idade, líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup na F4 Júnior, e também da categoria Parilla Júnior neste último certame.

Na primeira classificatória Miguel Silva largou da sexta posição e terminou em terceiro, com a segunda volta mais rápida. Na segunda classificatória, largando do quarto posto ele se afobou em fazer uma ultrapassagem ainda na segunda curva e bateu, abandonando sem completar a primeira volta.

“O Miguelito é muito rápido, e quis decidir tudo na primeira volta. Ele está com pneus bons, chassi bem ajustado, e se tiver calma certamente será um grande destaque da competição”, acredita Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Confira os primeiros do grid de largada da Final da F4 Júnior: 1) Paulo Willemann; 2) Leonardo Ramires; 3) Dudu Pagliaro; 4) Davi Alkimin; 5) Henrique Gottems; 6) João Paulo Guedes; 7) Marcelo Lacobelli; 8) Enrico Martinho; 9) Marcella Assumpção; 10) Samuel Santiago; 11) Pedro Adames; 12) Miguel Silva.

A prova poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube do Kartódromo Speed Park.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida