Capa

Mastermidia

Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil: Carioca Letícia Pagy é uma das 16 candidatas

Garota de 13 anos de idade está treinando de F4 Júnior no Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP).

06.06.2024  |  257 visualizações

O maior desafio que a jovem (13 anos) kartista carioca Letícia Pagy (Cantor Chininha/Lety Service/Divy Chic) enfrentará neste ano é a disputa na 2ª Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, que será realizada neste domingo (09/6) no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Ela foi uma das 16 candidatas da categoria Júnior, de todo o Brasil, selecionadas pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para concorrer à participação gratuita no Campeonato Brasileiro, principal competição do kartismo no país, que acontecerá em outubro nesta mesma pista. Com o intuito de se preparar, ela está participando do 3º Troféu Ayrton Senna, na categoria F4 Júnior.

“Aproveitei que teria este campeonato na véspera da Seletiva, e vim para Birigui com o meu kart, pensando apenas em conhecer e me aprimorar no circuito. O meu objetivo mesmo é lutar pela vitória na Seletiva”, disse ‘Lelê’ Pagy, que compete regularmente no Campeonato Carioca de Kart.

A Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil utilizará karts de aluguel, equalizados e que serão sorteados entre as concorrentes, para haver maior equilíbrio. Letícia Pagy participou no começo deste ano da abertura do campeonato feminino de rental kart Mulheres em Ação, em Interlagos, e largou da pole position e venceu. “Tenho uma experiência mínima com este tipo de kart. Como todas utilizarão karts iguais, o conhecimento do traçado poderá ser um diferencial. E eu fiz a lição de casa, dando 60 voltas nestes dois últimos dias, e nesta sexta-feira correrei na F4 Júnior, para me aprimorar ainda mais. A minha meta mesmo e vencer a Seletiva no domingo”, conclui a Vice-campeã Carioca Light de Kart em 2023 e vice-campeã da categoria F4 Júnior na Copa Sérgio Maurício de Kart 2024.

As atividades de pista para a categoria Júnior terão início às 8 horas, com treino livre. A tomada de tempos para a formação do grid de largada começara às 8h50, e as baterias classificatórias serão disputadas a partir das 9h40. A prova final e decisiva será às 11h20. A premiação das vencedoras será realizada a partir das 11h30.

Relação das selecionadas da categoria Júnior:

Eloísa Rodrigues Chefer

Fernanda Ribeiro Cerqueira

Gabriela Kayahara Manzato

Giovana Krupp Marinoski

Giovanna Rigobelli Schutt

Isabela Alves de Lima

Isabelly Melniski Ferreira

Lara Migray Kraft

Laura Falconi Tempobono

Letícia Pagy

Manuela Clauset

Marcela Pizzoni Assumpção

Mariane Lechi Palaoro

Milena Vasconcelos Gonçalves

Tandara Cristine de Castro

Valentina Rocha Gil

Siga

@leticiapagy

@nikimaracing

@daimotorsport

@cantorchininha

@lety.service

@divychic

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida