Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva quer lutar por vaga no Mundial da Rotax Junior Max

Piloto de 12 anos de idade participa da segunda etapa da Seletiva no Kartódromo Granja Viana

22.05.2024  |  305 visualizações

 

Determinado a conquistar uma vaga para o Mundial de Rotax Junior Max, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) disputará neste sábado (25/5) a quarta rodada dupla da Copa São Paulo KGV de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).  

“Estou bem ansioso para esta corrida. Desta vez estamos com motor próprio e bem preparados. Acho que conseguiremos subir no pódio entre os três primeiros”, acredita o piloto de apenas 12 anos de idade.

O objetivo de Miguel Silva é a conquista de uma vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que neste ano será realizado de 19 a 26 de outubro, no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno. Os pilotos inscritos na classe Rotax Junior Max vão disputar a vaga entre 3ª e a 6ª etapas da Copa São Paulo KGV. O piloto que somar mais pontos durante essas quatro etapas, considerando o descarte de duas baterias, será o representante brasileiro na Itália.

“Estou andando em quatro categorias diferentes e isto está me dando mais experiência e acelerando o meu aprendizado tanto em circuitos, como tocadas diferenciadas para cada tipo de motor. Por isso, estou muito animado para esta etapa”, conclui o líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup nas categorias F4 Júnior e Parilla Júnior.

“Já fizemos todos os preparativos no TonyKart/Rotax. Nossa expectativa é a melhor possível. O Miguelito vai com mais experiência no KGV e com o equipamento. Vamos pra brigar pela vitória”, avisa Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida