Capa

Mastermidia

Kartismo: Manu Clauset mantém sequência de pódios na V11 Aldeia Cup

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas se mantém entre os quatro melhores estreantes do ano

20.05.2024  |  315 visualizações

 

A campineira Manu Clauset (Praga/TSO/RaceVille Speed Club) tem dado demonstrações que realmente é do ramo. Estreando no kartismo nesta temporada, a garota de apenas 14 anos de idade se mantém entre os quatro melhores pilotos da F4 Júnior Rookie, categoria da V11 Aldeia Cup, que teve a quarta etapa realizada no último domingo (19/5), no Kartódromo Aldeia da Serra. “Sou uma estreante no esporte. Para mim esta etapa foi de muito aprendizado”, comenta Manu.

Disputando a quarta rodada dupla de sua iniciante carreira, ela subiu no pódio em todas, desta vez ocupando o quarto posto. Com isto, ela ocupa a mesma posição no campeonato, que terá nove etapas. O grande destaque deste último encontro em Barueri (SP) é que ela estabeleceu a segunda volta mais rápida da Rookie nas duas corridas, mostrando que tem velocidade, e falta apenas alguns detalhes para alcançar a sua primeira vitória.

No treino de aquecimento da quarta etapa Manu foi cronometrada com o terceiro tempo da Rookie. No entanto, na tomada de tempos o seu motor caiu muito de rendimento, mas ela chegou a salvar um quarto tempo para a largada entre os estreantes.

Após a troca de motor, na primeira bateria a jovem participou de acirradas disputas, para terminar no quarto posto. Nos momentos em que pegou a pista livre fez a segunda volta mais rápida de sua categoria. Na segunda bateria, apesar de novamente ser a segunda mais rápida, enfrentou mais problemas com duros toques nas disputas e desta vez acabou em sexto. Com a soma de pontos das duas provas, subiu ao pódio na quarta posição.

“Eu estou pensando de outra forma agora, pois sei que antes não tinha malicia o suficiente. Faz parte de meu aprendizado”, concluiu a representante da Praga/TSO/RaceVille Speed Club.

A quinta etapa da V11 Aldeia Cup, que dá início ao segundo turno, será no dia 16 de junho, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira os primeiros na F4 Júnior Rookie na 4ª etapa da V11 Aldeia Cup: 1) Luiz Migliori, 21 pontos; 2) Raphael Barbosa, 20; 3) Davi Mantoan, 17; 4) Manu Clauset, 12; 5) Joaquim Ferreira, 12; 6) Lucca Pelegrino, 12.

Classificação (extra-oficial) da F4 Júnior Rookie depois de quatro etapas: 1) Luiz Migliori, 44 pontos; 2) Joaquim Ferreira, 31; 3) Raphael Barbosa, 28; 4) Manu Clauset e Davi Mantoan, 23; 6) João Demarchi, 18.

Manu Clauset compete com chassi Praga Dragon Evo 3 Blue pela equipe HRA Petrukio Racing Team, com apoio de Praga Kart Brasil, TSO Brasil e RaceVille Speed Club.

@meninas.napista

@pragakartbrasil

@tsobrasil

@racevillespeedclub

@hrapetrukiort 

 

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida