Capa

Mastermidia

V11 Aldeia Cup de Kart: Miguel Silva mantém invencibilidade e é campeão do 1º turno

Piloto de 12 anos de idade venceu todas as quatro etapas realizadas pela F4 Júnior Geral, e conquista o título também da F4 Júnior Light. De quebra, conquistou tudo na estreia da Parilla Júnior

20.05.2024  |  1.050 visualizações

O pequeno Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) teve um domingo (19/5) quase perfeito no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto de apenas 12 anos de idade, que está no início de sua segunda temporada no kartismo, venceu a etapa de estreia da categoria Parilla Júnior, e também a quarta etapa da F4 Júnior da V11 Aldeia Cup. Com isto, além de manter a invencibilidade na categoria, conquistou o título de campeão do 1º turno tanto na classificação geral, quanto na classe Light.

“Foi bem legal o dia de hoje (domingo). Fiquei muito feliz em ter vencido nas duas categorias, e ter conquistado o título do primeiro turno da F4 Júnior Light e Geral. Já tenho três títulos neste começo de ano!”, comemorou ‘Miguelito’ Silva, que no início do mês sagrou-se campeão do primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart, também na F4 Júnior.

O dia de Miguel Silva começou com a estreia da categoria Parilla Júnior, quando ele dominou todas as atividades, sendo o mais rápido no treino de aquecimento, pole position na tomada de tempos, e ter liderado todas as voltas das duas baterias, com volta mais rápida em ambas. “Estou usando esta categoria como treino para a categoria Júnior do campeonato Light, que tem quase o mesmo regulamento. E também serve para manter o meu preparo físico, afinal, fiz quatro corridas hoje. Meu kart parecia uma flecha, super acertado e muito rápido”, contou.

Grandes disputas e conquistas na F4 Júnior

Com o título de campeão do 1º turno da F4 Júnior Light e Geral praticamente assegurado, pois nem precisaria participar desta etapa para poder descarta-la como pior resultado, Miguel Silva foi para a rodada dupla com a intenção de manter a sua invencibilidade no campeonato. E alcançou seu objetivo, mas não teve facilidade.

Na tomada de tempos Miguelito conquistou a sua primeira pole position na temporada, e com direito a duas voltas mais rápidas da tomada de tempos, mostrando que não estava ali pra brincadeira.

Na largada ele perdeu a ponta, mas na terceira volta já assumiu a liderança pra vencer. Ele detinha a volta mais rápida da bateria, mas perdeu na última volta quando o segundo colocado aproveitou o seu vácuo para baixar 70 centésimos de segundo.

Na segunda prova Miguelito largou em quinto, em virtude da inversão dos cinco primeiros da primaria bateria. Ainda na primeira passagem ele já assumiu o terceiro posto, e na segunda já era o líder. Na quinta volta, numa disputa na liderança, acabou espalhando pra fora do traçado e caiu para a 11ª posição. A partir dai foi estabelecendo as voltas mais rápidas – fez 44s997, a mais rápida da etapa - até alcançar a quarta colocação no 12º giro, recebendo a seguir a bandeirada a apenas 1s632 de Samuel Santiago.

“Infelizmente não venci as duas baterias, não tive frieza e calma em disputas no meio da segunda corrida. Mas na soma dos pontos deu bom”, comemorou o piloto da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel, que subiu em primeiro em todos os pódios da F4 Júnior Geral. “Meu kart estava muito rápido, bem acertado pela equipe do Dai”, elogiou.

“Foi tudo em cima de nossas expectativas. Vencemos nas duas categorias, sendo na estreia da Parilla Junior, onde o Miguelito arrasou, e a quarta seguida e mantendo a invencibilidade na F4 Júnior, e ainda fizemos a primeira pole position na F4 Júnior. Puxa, e ainda saímos campeões do primeiro turno na classificação geral e na Light. Vamos comemorar rapidinho porque temos mais corridas nos próximos dias”, enalteceu Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

A quinta etapa da V11 Aldeia Cup, que marca o início do segundo turno será realizada dia 16 de junho, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Resultado da 4ª etapa da F4 Júnior: 1) Miguel Silva, 20 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 20; 3) Samuel Santiago, 20; 4) Enrico Martinho, 14; 5) Pietro Galafassi, 8; 6) Marcela Assumpção, 6; 7) Davi Mantoan, 5; 8) Naim Saleh, 5; 9) João Francisco, 4; 10) Lucas Guimarães, 4.

Confira a pontuação da F4 Júnior Geral (extra-oficial) após as quatro primeiras etapas da V11 Aldeia Cup: 1) Miguel Silva, 44; 2) Enrico Martinho, 29; 3) Dudu Pagliaro, 28; 4) Samuel Santiago, 23; 5) Pietro Galafassi, 22; 6) Marcella Assumpção, 16; 7) Davi Alkimin, 14; 8) Lorenzo Schneider,12; 9) Marcelo Kairis, 9; 10) João Francisco, 8.

Siga:

@miguelito_kart_25

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida