Capa

Mastermidia

V11 Aldeia Cup de Kart: Carioca Gabriel Fernandes quer 2ª vitória consecutiva na F4 Graduados

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

15.05.2024  |  358 visualizações

 

Em uma temporada extremamente competitiva e equilibrada na categoria F4 Graduados, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) quer alcançar a sua segunda vitória consecutiva na V11 Aldeia Cup, que terá sua quarta etapa disputada neste domingo (19/5), no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP). Campeão da F4 Junior no ano passado, o piloto carioca está empatado na pontuação bruta com o paulista Bruno Souza, ambos com 34 pontos, e o desempate deverá apontar o campeão do turno inicial.

“Nessa etapa vamos pra cima pra vencer o turno!”, avisa o piloto de apenas 14 anos de idade. “Minha expectativa é fazer a pole e vencer, pois estou empatado no campeonato, então, preciso garantir a vitória para conseguir bons pontos pra garantir o turno”.

Gabriel Fernandes é o único piloto a repetir pole position e a vencer três baterias das seis já disputadas. E tem duas voltas mais rápidas, a exemplo de seu maior opositor. No critério de descarte, ‘Biel’ leva desvantagem de dois pontos justamente por ter que jogar fora uma pontuação maior. Portanto, uma vitória, associada ao bom desempenho que tem alcançado nas tomadas de tempo e na condição de prova poderá leva-lo ao título do primeiro turno.

 “As provas tem sido muito disputadas. Meu chassi Techspeed está bruto, muito constante e rápido. Encontramos um bom caminho e agora é tentar descolar de meus concorrentes”, aspira o mais jovem vencedor da F4 Graduados.

“Nossa expectativa é muito boa, apesar do ‘Biel’ não ter treinado nesta semana, para dar prioridade ao estudo e aos trabalhos escolares. Vamos ajustar o kart pra poder vencer, e se possível partir da pole e com melhores voltas. O Techspeed está bem acertado para a pista”, comentou Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe campeã Nikima Racing/Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

Confira a pontuação da F4 Graduados depois de três etapas da V11 Aldeia Cup: 1) Gabriel Fernandes e Bruno Souza, 34; 3) Matheus Lolis, 22; 4) Pedro Lopes, 16; 5) Bruno Catelli e Paulo Dutra, 12; 7) Guilherme Bittencourt, Bernardo Haydn e Guilherme Oliva, 8; 10) Sérgio Lima e João Pieruzzi, 7.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida