Capa

Mastermidia

Kartismo: Manu Clauset quer manter sequência de pódios na V11 Aldeia Cup

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira

13.05.2024  |  318 visualizações

 

Estreando no kartismo nesta temporada, a campineira Manu Clauset (Praga/TSO/RaceVille Speed Club) participou das três primeiras etapas da V11 Aldeia Cup, e subiu no pódio em todas elas. Com estes resultados, ocupa a terceira posição entre os Rookies da F4 Júnior, e quer manter esta sequência em busca da primeira vitória. A quarta etapa do certame do Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP) será neste domingo, 19/5.

“Estou muito animada para a próxima etapa. Sinto que será ótima e que conseguirei outro pódio, de preferência em primeiro”, torce a garota de apenas 14 anos de idade.

Desde o começo Manu Clauset mostrou o seu talento, que logo foi reconhecido pela fabricante de kart Praga, que resolveu investir nela fornecendo para a equipe HRA Petrukio Racing Team um chassi Praga Dragon Evo 3 Blue. “Meu objetivo para esta rodada dupla é conquistar uma boa posição no treino classificatório, para largar na frente”, avisa a representante da Praga Kart Brasil/ TSO Brasil/RaceVille Speed Club, que acredita ainda não ter lutado por vitória por largar nas posições intermediárias. “Estou aprendendo ainda, ganhando experiência e me aplicando muito para conquistar resultados cada vez melhores”, completa Manu, que soma segunda, quinta e sexta posições, além de uma volta mais rápida em seu currículo.

Classificação da F4 Júnior Rookie: 1) Luiz Migliori, 34 pontos; 2) Joaquim Ferreira, 31; 3) Manu Clauset, 23; 4) Davi Mantoan, 23; 5) Raphael Barbosa, 20; 6) João Demarchi, 15.

Manu Clauset compete com chassi Praga Dragon Evo 3 Blue pela equipe HRA Petrukio Racing Team, com apoio de Praga Kart Brasil, TSO Brasil e RaceVille Speed Club.

@meninas.napista

@pragakartbrasil

@tsobrasil

@racevillespeedclub

@hrapetrukiort 

 

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

06.05.2024

‘Biel’ manteve invencibilidade em sua classe, com quatro poles, quatro vitórias, e oito voltas mais rápidas.