Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes é campeão do primeiro turno da F4 Graduados B

‘Biel’ manteve invencibilidade em sua classe, com quatro poles, quatro vitórias, e oito voltas mais rápidas.

06.05.2024  |  483 visualizações

 

Com domínio impressionante, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) sagrou-se campeão do primeiro turno da F4 Graduados B, depois de manter a invencibilidade na classe para os pilotos que foram promovidos para a Graduados neste ano. Na quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último fim de semana (4/5) no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), o piloto de apenas 14 anos de idade largou da pole position pela quarta vez consecutiva, estabeleceu a volta mais rápida nas duas baterias e venceu ambas. Na classificação Geral, ele subiu no pódio em sexto.

“Estou muito feliz pela invencibilidade na ‘B’ e por conquistar o título do turno. Vou tentar manter isto até o final do ano. No entanto, o que me alegra mais é que na classificação geral eu subi no pódio nas quatro etapas”, comentou ‘Biel’, que demonstra que o seu objetivo mesmo é brigar pela ponta na classificação geral. “Quero tentar vitórias e bons pontos para conquistar algum título na ‘A’, onde estão os pilotos mais experientes”, conclui o atual campeão da F4 Júnior.   

Nas quatro etapas da primeiro turno da Copa SP Light de Kart, Gabriel Fernandes venceu as oito baterias da classe B, com volta mais rápida em todas, além de ter largado da pole position nas quatro ocasiões. Na classificação Geral, ele computa duas vitórias em baterias, uma pole position, e coleciona dois quartos, um terceiro e agora uma sexta posição, que foi usada como descarte do turno. Com isto, além de vencer o turno da ‘B’, está em quarto na classificação Geral.

Quarta etapa

Na tomada de tempos Gabriel Fernandes ficou com a quarta marca, a 0s123 de pole position, por não ter aproveitado o vácuo de outros karts. Como ele trocou de motor, que não desenvolvia bem, perdeu cinco posições e largou do nono posto. Na primeira bateria chegou a cair para a 11ª posição, por causa das disputas e o mal rendimento deste motor – fez apenas a nona volta mais rápida, mas ainda conseguiu terminar em sexto.

Largando da sexta posição na segunda bateria, novamente prejudicado pela má performance do motor – fez a sétima volta mais rápida -, Gabriel usou o seu talento para brigar pela terceira posição, quando faltando quatro voltas foi ‘atropelado’ por outro competidor e recebeu a bandeirada em quarto.

“Tivemos desvantagem no motor, mas o meu Techspeed estava excelente de ‘chão’. O campeonato é longo e vamos nos recuperar”, completou Gabriel Fernandes.

A quinta etapa da Copa São Paulo Light será no dia 1º de junho, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Veja os dez primeiros na F4 Graduados na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart:  1) Samuel Cruz, 17 pontos; 2) Guilherme Figueiredo, 16; 3) Thiago Miranda, 15; 4) Henry Lucas, 14; 5) Murilo Fiore, 14; 6) Gabriel Fernandes, 12; 7) Giuliano Forcolin, 7; 8) Bruno Souza, 4; 9) Ricardo Moraes, 4; 10) Gui Bittencourt, 4.

Confira a pontuação extra-oficial da F4 Graduados B após quatro etapas: 1) Gabriel Fernandes, 42 pontos; 2) João Garcia Reis, 21; 3) David Mroz, 21; 4) Anna Luiza, 20; 5) Murilo Diniz, 20; 6) Luis Lopes, 20.

Confira a classificação Geral extra-oficial da F4 Graduados após quatro etapas: 1) Murilo Fiore, 31 pontos; 2) Samuel Cruz, 30; 3) Bruno Souza, 25; 4) Gabriel Fernandes, 22; 5) Thiago Miranda, 20; 6) André Castro, 16.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes