Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Miguel Silva é campeão do primeiro turno da F4 Junior

Piloto de 12 anos de idade teve duas vitórias, uma segunda e descartou uma terceira posição para fechar o turno

05.05.2024  |  887 visualizações

 

Líder da Copa São Paulo Light de Kart na categoria F4 Júnior, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) garantiu o título de campeão do primeiro turno no último sábado (4/5), ao terminar na segunda posição na quarta etapa no Kartódromo de Interlagos (SP). O garoto de apenas 12 anos de idade acumulou duas vitórias, uma segunda e uma terceira posições – esta foi descartada -, para somar 34 pontos, um a mais do que Dudu Pagliaro, vencedor desta rodada dupla.

“Estou feliz por ganhar o turno e vamos pra próxima para tentar vencer os outros também. Ainda tem muita corrida pela frente e o objetivo é ser campeão da temporada”, comentou ‘Miguelito’.

A tomada de tempos já mostrou que o grande duelo da etapa seria entre o líder Miguel Silva e o vice-líder Dudu Pagliaro, que acabou conquistando a pole position por meros 32 centésimos de segundo sobre Miguelito. O troco veio na primeira corrida. Na quinta volta o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel assumiu a liderança, estabeleceu a volta mais rápida (53s728) da rodada dupla e venceu com 1s228 sobre Dudu.

Na segunda bateria, com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para o grid de largada, Miguel largou em quinto. Com uma largada fenomenal, o garoto saiu da primeira curva já na liderança. A partir daí a briga foi intensa entre Miguelito e Dudu, que trocaram seis vezes de posição na liderança, com Pagliaro vencendo com 1s295 de diferença. Como Miguel recebeu penalidade pelo deslocamento do bico de seu kart, ele ficou oficialmente na quarta posição. Na soma de pontos da etapa Dudu Pagliaro venceu, com Miguel Silva subindo no pódio na segunda posição.

“Acho que foi muito boa esta etapa. Tive alguns erros que vou corrigir nas próximas corridas. O bom é que eu liderei todas as oito baterias disputadas nesta temporada, e não recebi a quadriculada em primeiro apenas nesta última bateria. Sinal de que o meu equipamento também está sendo bem preparado pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing”, comemorou Miguel Silva.

A quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será dia 1º de junho, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Resultado da quarta etapa da F-4 Junior: 1) Dudu Pagliaro, 20 pontos; 2) Miguel Silva, 18; 3) Rick Gottems, 12; 4) Leonardo Ramires, 11; 5) Diogo Cruz, 11; 6) Renato Pionti, 9; 7) Paulo Willemann, 8; 8) Enrico Martinho, 6; 9) Rafael Machado, 6; 10) Enzo Brandão, 5.

Confira a pontuação extra-oficial da F4 Júnior depois de quatro etapas: 1) Miguel Silva, 34 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 33; 3) Diogo Cruz, 23; 4) Enrico Martinho, 21; 5) Rafael Machado, 18; 6) Leonardo Ramires, 14.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira