Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes quer invencibilidade e título do turno na F4 Graduados B

‘Biel’ venceu as três etapas anteriores da B, e já foi primeiro colocado em duas das seis baterias na Graduados

01.05.2024  |  408 visualizações

 

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) poderá comemorar mais um título no kartismo no próximo fim de semana. Basta ele entrar na pista do Kartódromo de Interlagos (SP) durante a disputa da quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no sábado (4/5), para ser campeão do primeiro turno da categoria F4 Graduados B, já que tem o dobro de pontos do vice-líder. Mas ele quer mais.

“Minhas expectativas são vencer na Geral pra tentar uma vice-liderança no primeiro turno, e comemorar o título na Graduados B, onde já sou o virtual campeão”, espera o jovem de apenas 14 anos de idade.

Nas três etapas já realizadas na Copa SP Light de Kart, Gabriel Fernandes venceu todas as seis baterias da classe para quem foi promovido este ano para a categoria Graduados da F4, além de ter largado da pole position e estabelecido a volta mais rápida em todas. Na classificação Geral, ele computa duas vitórias em baterias, uma pole position, e coleciona dois quartos e uma terceira posição.

“Quero vencer pela primeira vez uma na Geral da F4 Graduados, onde por duas vezes a vitória escapou das nossas mãos. Sempre fui rápido, e já venci e lidero os campeonato da Graduados tanto na V11 Aldeia Cup, quanto no Carioca. Em Interlagos não pode ser diferente”, afirma o piloto que no ano passado foi campeão da F4 Júnior em todos os campeonatos regionais que disputou.

“Vamos trabalhar com a mesma garra das outras etapas. Nós temos um bom acerto no Techspeed para vencer a etapa. Só temos que fugir das pancadas dos adversários, que tem sido uma constante na F4 Graduados”, alerta Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira a pontuação oficial da F4 Graduados B após três etapas: 1) Gabriel Fernandes, 42 pontos; 2) João Garcia Reis, 21; 3) Ana Luiza, 20; 4) Murilo Diniz, David Mroz, 15; 6) Luis Lopes, 13; 7) Gabriel Zaninoto, e Victor Ortega, 12; 9) Guilherme Garcia e Gabriel Fantozzi, 9.

Confira a classificação Geral oficial da F4 Graduados após três etapas: 1) Murilo Fiore, 30 pontos; 2) Bruno Souza, 23; 3) Gabriel Fernandes, 22; 4) Samuel Cruz, 19; 5) André Castro, 16; 6) Ricardo Moraes, Caio Ditlef e Thiago Miranda, 14; 9) Giuliano Forcolin, 13; 10) Felipe Tanaka e Gui Bittencourt, 4.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira