Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva continua seu aprendizado na Rotax Junior Max

Piloto de 12 anos de idade visa vaga para o Mundial da categoria

27.04.2024  |  414 visualizações

 

Determinado a conquistar uma vaga para o Mundial de Rotax Junior Max, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) disputou no último fim de semana (27/4) a terceira rodada dupla da Copa São Paulo KGV de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).  

“Gostei muito do resultado da segunda bateria. Estou evoluindo, logo estarei brigando mais na frente. Falta pegar mais a mão deste tipo de kart e dos traçados do KGV, vamos treinar mais aqui”, comentou o piloto de apenas 12 anos de idade.

Na tomada de tempos ‘Miguelito’ conseguiu a quarta posição para a largada, 0s251 de diferença para o pole position. Na largada já pulou para terceiro, fez a terceira volta mais rápida – a 85 centésimos de segundo do mais rápido -, mas depois se envolveu em algumas disputas e toques, e recebeu a bandeirada em décimo. Em virtude do bico de seu kart ter desarmado, oficialmente ficou com o 12º posto.

Na segunda bateria novamente teve um desempenho vigoroso e foi passado os adversários, até receber a bandeirada em quinto. Como novamente houve o desarme do bico de seu TonyKart, oficialmente Miguel Silva ficou na sétima colocação.

“Este kart pede uma tocada diferente do F4, que usa motor de 4 tempos, e da Júnior 2 tempos, que são as outras categoria que disputo. Por causa da embreagem, o Rotax fica entre estas duas categorias, o motor sobe de giro de uma vez e tem mais velocidade de reta. Preciso evoluir em algumas coisas na categoria”, completou o líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup na categoria F4 Júnior.

“O Miguelito teve muito aprendizado nesta etapa, como posicionamento de corrida. Ele está com ritmo bom, e não se abalou com as adversidades. Estará mais forte na próxima etapa”, enfatiza Fernando Costa, coach de Miguel Silva na equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

O objetivo de Miguel Silva é a conquista de uma vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que neste ano será realizado de 19 a 26 de outubro, no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno. Os pilotos inscritos na classe Rotax Junior Max vão disputar a vaga entre 3ª e a 6ª etapas da Copa São Paulo KGV para a definição desta vaga. O piloto que somar mais pontos durante essas quatro etapas, considerando o descarte de duas baterias, será o representante brasileiro na Itália.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira