Nem sempre as coisas dão certo. Principalmente no esporte a motor, quando você depende muito da máquina. Em um dia que começou com muita alegria por ter voltado ao kartismo após o apoio da Só Tintas, Letícia Pagy teve a desilusão de amargar resultados que não representam a sua competência, durante a segunda etapa do Campeonato Carioca de Kart, disputada no sábado (27/4) em Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro.
“Essa etapa foi difícil, mas estou determinada a supera-la. Cada volta era uma aventura, não muito agradável, mas isso só me faz manter minha cabeça erguida e continuar. Não vou desistir, sei que posso fazer isso. Vou lutar até o final e mostrar do que sou capaz”, comentou com muita maturidade a garota de apenas 13 anos de idade.
As dificuldades começaram na tomada de tempos, quando uma roda quebrou quando Letícia ia abrir a volta rápida e ela teve que largar da última posição. Na primeira bateria, na volta de apresentação o bico de seu kart caiu e Letícia largou assim mesmo. Depois parou no boxe para recolocar o bico, voltou rapidamente, mas ai soltou a mangueira de combustível e provocou o seu abandono imediato.
Largando da última posição na segunda bateria, a única representante feminina da F4 Júnior levou um toque de outro piloto, que jogou fora novamente o bico do seu kart. Parou nos boxes para trocar a peça, no retorno à pista era muito rápida, tanto que foi cronometrada com o segundo giro mais rápido (49s584), a apenas 68 centésimos de segundo da volta mais rápida, mas como tinha perdido uma volta, não alcançou colocação significativa. “Foi a primeira vez que aconteceu tudo isto, e não vai ser a última. Isto é normal, e vamos pra cima na próxima, em meu vocabulário não tem o verbo desistir”, completou a representante da Só Tintas.
Depois de uma parada nas competições aguardando patrocínio, Letícia Pagy voltou ao kartismo com o apoio publicitário da Só Tintas, a maior rede com 32 lojas de tintas do Estado do Rio de Janeiro. Desde 1977 a Só Tintas oferece os melhores produtos e soluções em pintura imobiliária, automotiva e industrial.
Siga
@leticiapagy
@sotintasnet
@nikimaracing
@daimotorsport
@lety.service
@divychic
No Open para o Brasileiro, carioca liderou as duas corridas, terminou a primeira em terceiro e recebeu a bandeirada da segunda em primeiro
Piloto foi o segundo colocado na segunda corrida do Open
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca quer usar os treinos e provas em Birigui para se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em outubro no Kartódromo Speed Park.
Maior vencer de provas de F4 Júnior quase repetiu pole position na pista que sediará o Campeonato Brasileiro de Kart, em outubro