Capa

Mastermidia

Carioca de Kart: Letícia Pagy teve problemas na segunda etapa em seu retorno ao kartismo

Menina de 13 anos de idade mostrou muita fibra e maturidade para lutar com os problemas que enfrentou

27.04.2024  |  430 visualizações

Nem sempre as coisas dão certo. Principalmente no esporte a motor, quando você depende muito da máquina. Em um dia que começou com muita alegria por ter voltado ao kartismo após o apoio da Só Tintas, Letícia Pagy teve a desilusão de amargar resultados que não representam a sua competência, durante a segunda etapa do Campeonato Carioca de Kart, disputada no sábado (27/4) em Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro.

“Essa etapa foi difícil, mas estou determinada a supera-la. Cada volta era uma aventura, não muito agradável, mas isso só me faz manter minha cabeça erguida e continuar. Não vou desistir, sei que posso fazer isso. Vou lutar até o final e mostrar do que sou capaz”, comentou com muita maturidade a garota de apenas 13 anos de idade.

As dificuldades começaram na tomada de tempos, quando uma roda quebrou quando Letícia ia abrir a volta rápida e ela teve que largar da última posição. Na primeira bateria, na volta de apresentação o bico de seu kart caiu e Letícia largou assim mesmo. Depois parou no boxe para recolocar o bico, voltou rapidamente, mas ai soltou a mangueira de combustível e provocou o seu abandono imediato.

Largando da última posição na segunda bateria, a única representante feminina da F4 Júnior levou um toque de outro piloto, que jogou fora novamente o bico do seu kart. Parou nos boxes para trocar a peça, no retorno à pista era muito rápida, tanto que foi cronometrada com o segundo giro mais rápido (49s584), a apenas 68 centésimos de segundo da volta mais rápida, mas como tinha perdido uma volta, não alcançou colocação significativa. “Foi a primeira vez que aconteceu tudo isto, e não vai ser a última. Isto é normal, e vamos pra cima na próxima, em meu vocabulário não tem o verbo desistir”, completou a representante da Só Tintas.

Depois de uma parada nas competições aguardando patrocínio, Letícia Pagy voltou ao kartismo com o apoio publicitário da Só Tintas, a maior rede com 32 lojas de tintas do Estado do Rio de Janeiro. Desde 1977 a Só Tintas oferece os melhores produtos e soluções em pintura imobiliária, automotiva e industrial.

Siga

@leticiapagy

@sotintasnet

@nikimaracing

@daimotorsport

@lety.service

@divychic

 

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira