Capa

Mastermidia

Campeonato Carioca de Kart: Gabriel Fernandes quer defender liderança

Jovem de 14 anos de idade venceu as duas primeiras baterias da F4 Graduados

24.04.2024  |  395 visualizações

 

Embalado pelas últimas vitórias na V11 Aldeia Cup, em São Paulo, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) vai para a segunda etapa do Campeonato Carioca de Kart, que será realizada no Kartódromo internacional de Guapimirim neste sábado (27/4), com o firme propósito de manter a liderança na categoria F4 Graduados.

“Estou muito confiante, pois estou feliz com os meus resultados nas últimas corridas. Vamos defender a liderança com a cabeça, tem muito campeonato pela frente!”, planeja Gabriel Fernandes, que venceu as duas baterias da primeira etapa e ainda fez a volta mais rápida do evento.

Na primeira etapa Gabriel teve que trocar de motor após os treinos e por isto foi penalizado e obrigado a largar em quinto. Com o seu Techspeed em ordem na corrida, em cinco voltas ele alcançou a ponta para vencer. Com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para o grid da segunda bateria, novamente Gabriel escalou o pelotão, estabeleceu a volta mais rápida da etapa e no sétimo giro já estava na liderança, para vencer novamente.

“Não foram corridas fáceis, pois larguei em quinto em ambas baterias, num grid muito forte, mas quando assumi a liderança, consegui aproveitar o bom acerto de meu Techspeed e abri grande vantagem”, explicou o líder invicto da F4 Graduados.

“Nessa etapa vamos partir pra cima dos adversários pra conseguir a vitória e manter a liderança do campeonato. Vamos com tudo do bom e do melhor”, avisa Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

Gabriel Fernandes é o atual campeão Carioca da Júnior 125 e da F4 Júnior e F4 Graduados no Estadual do Rio de Janeiro. Além disto, no ano passado ele também garantiu os títulos da F4 Júnior na V11 Aldeia Cup e na Copa São Paulo Light de Kart.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida