Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva mantém invencibilidade e amplia liderança na V11 Aldeia Cup

Pilotos de 12 anos de idade venceu a terceira etapa seguida pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral.

15.04.2024  |  1.037 visualizações

 

Atual campeão da F4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) começou a arrancada que este ano poderá leva-lo ao segundo título consecutivo no campeonato que acontece no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP). Na terceira etapa realizada no último domingo (14/4), ele manteve a invencibilidade na categoria F4 Júnior, e agora lidera com a ampla margem tantos na classe Light quanto na classificação Geral.

“Foi outra etapa muito equilibrada e disputada. O bom equipamento que a equipe Dai Motorsport/Nikima Racing está me entregando, e o apoio da RodOil e Shield, tem me proporcionado a confiança e o estímulo para que eu possa ir buscar as vitórias. Estou muito animado para lutar e alcançar os títulos que disputo”, comemorou o garoto de apenas 12 anos de idade.

No treino de aquecimento Miguelito foi o mais rápido, mas na tomada de tempos novamente deixou escapar a pole position e na última volta ficou com a quarta marca, a 53 milésimos de segundo do pole position. Na primeira corrida foi usando a inteligência e depois de várias disputas chegou na vice-liderança no nono giro, quando atacou o líder, que trancou a passagem e ele caiu para quarto. Novamente foi se recuperando, marcou a passagem mais rápida, tentou assumir a ponta na 14ª e última volta, mas recebeu a bandeirada a apenas 0s112 de Samuel Santiago.

Com a inversão obrigatória do grid entre os cinco primeiros para a segunda bateria, Miguel Silva novamente partiu do quarto posto e foi administrando a sua prova, fez a volta mais rápida quando completou oito giros e assumiu a liderança, para abrir 1s628 sobre Pietro Galafassi nas seis voltas seguintes. Com isto, venceu pela terceira vez consecutiva na classificação geral e na Light da F4 Júnior.

“A nossa vitória foi fantástica. Estamos colhendo os frutos do ano passado, quando ele já conseguiu se destacar e foi campeão da Rookie. E agora, mesmo ainda sendo da classe Light, vem vencendo todas na Geral. Sinal que o trabalho está sendo bem feito e ele tem se dedicado muito”, comentou Odair Brito. “A gente sempre quer ganhar tudo. Neste ano vencemos doze baterias em dois campeonatos. Estamos muito felizes com tudo isto, mas continuamos trabalhando como se não tivéssemos vencido nada, como se estivéssemos atrás da primeira vitória. Não vamos baixar a guarda nunca”, completou o chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

A quarta etapa da V11 Aldeia Cup será realizada novamente no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 19 de maio.

Confira o resultado da terceira etapa da F4 Light na V11 Aldeia Cup: 1) Miguelito Silva; 2) Pietro Galafassi; 3) Dudu Pagliaro; 4) Samuel Santiago; 5) Marcelo Kairis; 6) Marcela Assumpção; 7) Enrico Martinho; 8) Lorenzo Schneider; 9) Vinicius Duzzi; 10) João Francisco.

Confira a pontuação extra-oficial da F4 Júnior Geral após as três primeiras etapas da V11 Aldeia Cup: 1) Miguel Silva, 42; 2) Enrico Martinho, 26; 3) Samuel Santiago, 20; 4) Dudu Pagliaro, 19; 5) Pietro Galafassi, 16; 6) Davi Alkimin, 14.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira