Capa

Mastermidia

V11 Aldeia Cup de Kart: Carioca Gabriel Fernandes vence e assume liderança da F4 Graduados

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos vence pela primeira vez na F4 Graduados

15.04.2024  |  459 visualizações

 

Com pole position e vitória nas duas baterias realizadas no domingo (14/4) no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP), o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) atingiu o objetivo de vencer pela primeira vez na F4 Graduados da V11 Aldeia Cup, e de quebra assumiu a liderança do campeonato.

“Estou muito feliz pela primeira vitória em etapa pela Graduados. Bem contente com a evolução do meu Techspeed”, comemorou o piloto de apenas 14 anos de idade, atual campeão da F4 Júnior.

No treino de aquecimento Gabriel Fernandes já marcou o melhor tempo da F4 Graduados. Na tomada de tempos, logo em sua terceira volta ele já garantiu a pole position, mostrando que estava determinado a vencer a etapa, já que na abertura do campeonato ele também largou da primeira posição e venceu apenas uma bateria.

A primeira bateria foi muito disputada, com ‘Biel’ liderando as primeiras sete voltas, quando foi ultrapassado e caiu para segundo. Cinco giros depois ele reassumiu a ponta para vencer com 0s443 de vantagem sobre Matheus Lolis.

Na segunda bateria, largando do quinto posto pela inversão entre os cinco primeiros da prova inicial, Gabriel empreendeu um ritmo forte e na quarta passagem já era o líder. Venceu com 0s460 de diferença sobre Paulo Dutra. Agora, Gabriel Fernandes é o único piloto a repetir pole position e a vencer três baterias.

 “As provas tem sido muito disputadas. Meu chassi Techspeed estava bruto, muito constante e rápido. Encontramos o caminho e agora é tentar descolar de meus concorrentes nas próximas etapas”, aspira o mais jovem vencedor da F4 Graduados.

 “Nessa etapa procuramos alternativas de acerto do Techspeed. Testamos várias calibragens até acertar uma ideal para o set-up para as corridas. O nosso kart era muito rápido de miolo. Não tínhamos um motor bom, pois andava a 95 km/h na reta e os melhores chegavam em média a 99 km/h. Por isso não fizemos as voltas mais rápidas, mas o pole e as duas vitórias são méritos do ‘Biel’”, comentou Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe campeã Nikima Racing/Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

A quarta etapa do V11 Aldeia Cup será no dia 19 de maio, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Resultado da 3ª etapa da V11 Aldeia Cup: 1) Gabriel Fernandes; 2) Paulo Dutra; 3) Guilherme Bittencourt; 4) Matheus Lolis; 5) Bruno Souza; 6) Bruno Catelli; 7) Adriano Amaral; 8) Guilherme Oliva; 9) Pedro Lopes; 10) Guilherme Klocke. 

Confira a pontuação extra-oficial da F4 Graduados depois de três etapas da V11 Aldeia Cup: 1) Gabriel Fernandes, 34 pontos; 2) Bruno Souza, 34; 3) Matheus Lolis, 22; 4) Pedro Lopes, 16; 5) Bruno Catelli, 12; 6) Paulo Dutra, 12.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira