Capa

Mastermidia

Campeonato Carioca de Kart: Gabriel Fernandes vence duas vezes na principal categoria

Atual campeão da Júnior 125, jovem de 14 anos de idade garante primeiras vitórias na F4 Graduados

30.03.2024  |  430 visualizações

 

O atual campeão já demonstrou que mesmo subindo de categoria continuará sua carreira vitoriosa no Campeonato Carioca de Kart. Depois de alcançar o título na Júnior 125 no ano passado, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) estreou na F4 Graduados na abertura do certame de 2024 com grandes performances, vencendo as duas corridas realizadas no último sábado (30/3) no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro.

“Muito feliz em conquistar as minhas primeiras vitórias na Graduados. Sentimento inexplicável. Vamos pra cima novamente nas próximas!”, comemorou Gabriel Fernandes, que em 2023 garantiu os títulos de Campeão na Copa São Paulo Light de Kart e V11 Aldeia Cup, ambos na categoria F4 Júnior.

O começo da programação da primeira etapa do carioca de kart foi complicado para Gabriel Fernandes. No treino com o motor sorteado o desempenho não foi bom e a equipe Nikima Racing/Dai Motorsport optou por trocar o motor. Com isto, ele sofreu penalização e teve que largar em quinto. Com o seu equipamento em ordem na corrida, em cinco voltas ele alcançou a ponta para vencer. Com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para o grid da segunda bateria, novamente Gabriel escalou o pelotão e no sétimo giro já estava na liderança, para vencer novamente.

“Não foram fáceis corridas, pois larguei em quinto em ambas baterias, num grid muito forte, mas quando assumi a liderança, consegui aproveitar o bom acerto de meu Techspeed e abri grande vantagem”, explicou o líder invicto da F4 Graduados.

 “Foi show de bola. Nos treinos o ‘Biel’ não foi bem e trocamos o motor, e também descobrimos um probleminha no carburador. Nas duas corridas evoluiu, chegou na liderança e abriu grande vantagem. Foram as duas primeiras vitórias na Graduados, incontestáveis”, comentou orgulhoso Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

A segunda etapa do Campeonato Carioca de Kart será no dia 27 de abril, novamente em Guapimirim (RJ).

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira