Capa

Mastermidia

Transferida por causa das chuvas, abertura do Campeonato Carioca de Kart será neste sábado

Campeão na Júnior 125, neste ano Gabriel Fernandes quer o título na F4 Graduados

28.03.2024  |  343 visualizações

 

Atual Campeão Carioca da Júnior 125, Campeão Estadual da Júnior 125 e Vice-Campeão na F-4 Graduados no Estadual de Kart do Rio de Janeiro, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) participará da abertura do Campeonato Carioca de Kart 2024. Em virtude das fortes chuvas em Guapimirim (RJ) no fim de semana passado, a primeira etapa do certame foi transferida para este sábado (30/3).

“Muito feliz em voltar a correr no meu Estado, minha casa! Vou dar meu máximo como sempre e tentar levar a primeira na F4 Graduados”, planeja Gabriel Fernandes, que também tem em seu currículo os títulos de Campeão em 2023 na Copa São Paulo Light de Kart e V11 Aldeia Cup, ambos na categoria F4 Júnior.

 “Ele está preparado para a primeira etapa. Treinou forte na semana retrasada, pois agora a prioridade é o colégio”, explicou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport. “Quero manter meus ótimos resultados em mais um campeonato diferente, manter o desempenho do meu chassi Techspeed, em que nós estamos trabalhando em todo este início de ano”, emendou o piloto apoiado por Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Em 2023 Gabriel Fernandes sacramentou o título do Carioca na categoria Júnior 125, construído com 11 vitórias conquistadas nas 14 baterias realizadas nas sete etapas, sendo cinco vitórias consecutivas nas últimas rodadas. E no Estadual do Rio de Janeiro, ele foi dominador da rodada dupla, conseguindo todos os pontos possíveis com pole position, voltas mais rápidas e vitórias de ponta a ponta.

A programação da F4 Graduados no sábado começa com o treininho de aquecimento as 7h35, seguido da tomada de tempos entre 8h25 e 8h30. A primeira corrida será às 9h20 e a segunda bateria as 10h20.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida