Capa

Mastermidia

Kartismo: Gabriel Fernandes agora quer o título Carioca na F4 Graduados

No ano passado o piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e vice no Estadual na F-4 Graduados

19.03.2024  |  470 visualizações

 

Atual Campeão Carioca da Júnior 125, Campeão Estadual da Júnior 125 e Vice-Campeão na F-4 Graduados no Estadual de Kart do Rio de Janeiro, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) participará neste sábado (23/3) da abertura do Campeonato Carioca de Kart desta temporada, no Kartódromo Internacional de Guapimirim (RJ).

“Muito feliz em voltar a correr no meu Estado, minha casa! Vou dar meu máximo como sempre e tentar levar a primeira na F4 Graduados”, planeja Gabriel Fernandes, que também tem em seu currículo os títulos de Campeão em 2023 na Copa São Paulo Light de Kart e V11 Aldeia Cup, ambos na categoria F4 Júnior.

Em virtude de seus estudos, o jovem de 14 anos de idade treinou com afinco no último fim de semana no kartódromo da serra fluminense, para acertar o seu equipamento para a primeira etapa da F4 Graduados – única categoria em que participara nesta temporada no Rio de Janeiro -, pois não conseguirá treinar nesta semana, voltando a pilotar apenas no treino de aquecimento, de cinco minutos de duração, minutos antes da tomada de tempos.

“Ele está preparado para a primeira etapa. Treinou forte no fim de semana, pois ele vai andar só no dia da corrida. Ele tem que dar prioridade para os estudos, tem trabalhos no colégio até sexta-feira”, explicou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport. “Quero manter meus ótimos resultados em mais um campeonato diferente, manter o desempenho do meu chassi Techspeed, em que nós estamos trabalhando em todo este início de ano”, emendou o piloto apoiado por Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Em 2023 Gabriel Fernandes sacramentou o título do Carioca na categoria Júnior 125, construído com 11 vitórias conquistadas nas 14 baterias realizadas nas sete etapas, sendo cinco vitórias consecutivas nas últimas rodadas. E no Estadual do Rio de Janeiro, ele foi dominador da rodada dupla, conseguindo todos os pontos possíveis com pole position, voltas mais rápidas e vitórias de ponta a ponta.

A programação da F4 Graduados no sábado começa com o treininho de aquecimento as 7h35, seguido da tomada de tempos entre 8h25 e 8h30. A primeira corrida será às 9h20 e a segunda bateria as 10h20.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira