Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva estreia na Rotax subindo no pódio do Kartódromo Granja Viana

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta nas próximas etapas

16.03.2024  |  418 visualizações

 

Mesmo sem conhecimento profundo dos traçados do Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), e com poucos treinos para se adaptar à nova categoria, no último sábado (16/3) o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) estreou na Copa São Paulo de Kart KGV já subindo no pódio. Ele terminou na quarta posição na competitiva Rotax Junior Max, que realizava a sua segunda rodada dupla.

“Fiquei feliz em subir no pódio do KGV pela primeira vez. Para uma estreia foi bom, mas podia ser melhor”, comentou Miguelito, com a certeza de que com mais treinos pode brigar pela ponta nas próximas etapas.

Na tomada de tempos Miguel conseguiu o quinto melhor tempo. Na primeira bateria ele participou de diversas disputas, chegando a cair para o quinto posto, se recuperou até o terceiro, para na metade da prova se estabelecer em quarto. Na segunda bateria largou em quarto, subiu para terceiro, mas com problemas no freio começou a cair de produção, para terminar em oitavo. Na somatória de pontos da etapa o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel ficou com a quarta posição.

“Tive um problema na segunda bateria, que deve ser com a pastilha de freio, que me atrapalhou. No entanto, ficou claro pra mim que eu preciso me adaptar mais na condução com este motor Rotax, e adquirir mais experiência neste kartódromo”, relatou o garoto de apenas 12 anos de idade. “Até a próxima etapa estarei bem mais competitivo”, avisou o líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup na categoria F4 Júnior.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV de Kart será dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Confira os seis primeiros na 2ª etapa da Rotax Junior Max: 1) Pedro Lima; 2) Dudu Salamonde; 3) Pedro Ebrahim; 4) Miguel Siva; 5) Nick Martinez; 6) Cacá Neto.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
17.04.2024

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os participantes

15.04.2024

Pilotos de 12 anos de idade venceu a terceira etapa seguida pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral.

15.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos vence pela primeira vez na F4 Graduados

12.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos está na vice- liderança do campeonato