Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva estreia na Rotax subindo no pódio do Kartódromo Granja Viana

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta nas próximas etapas

16.03.2024  |  471 visualizações

 

Mesmo sem conhecimento profundo dos traçados do Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), e com poucos treinos para se adaptar à nova categoria, no último sábado (16/3) o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) estreou na Copa São Paulo de Kart KGV já subindo no pódio. Ele terminou na quarta posição na competitiva Rotax Junior Max, que realizava a sua segunda rodada dupla.

“Fiquei feliz em subir no pódio do KGV pela primeira vez. Para uma estreia foi bom, mas podia ser melhor”, comentou Miguelito, com a certeza de que com mais treinos pode brigar pela ponta nas próximas etapas.

Na tomada de tempos Miguel conseguiu o quinto melhor tempo. Na primeira bateria ele participou de diversas disputas, chegando a cair para o quinto posto, se recuperou até o terceiro, para na metade da prova se estabelecer em quarto. Na segunda bateria largou em quarto, subiu para terceiro, mas com problemas no freio começou a cair de produção, para terminar em oitavo. Na somatória de pontos da etapa o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel ficou com a quarta posição.

“Tive um problema na segunda bateria, que deve ser com a pastilha de freio, que me atrapalhou. No entanto, ficou claro pra mim que eu preciso me adaptar mais na condução com este motor Rotax, e adquirir mais experiência neste kartódromo”, relatou o garoto de apenas 12 anos de idade. “Até a próxima etapa estarei bem mais competitivo”, avisou o líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup na categoria F4 Júnior.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV de Kart será dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Confira os seis primeiros na 2ª etapa da Rotax Junior Max: 1) Pedro Lima; 2) Dudu Salamonde; 3) Pedro Ebrahim; 4) Miguel Siva; 5) Nick Martinez; 6) Cacá Neto.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida