Capa

Mastermidia

V11 Aldeia Cup de Kart: Carioca Gabriel Fernandes permanece com a vice-liderança da F4 Graduados

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos continua na luta pelo título de 2024

11.03.2024  |  365 visualizações

 

Em uma rodada extremamente competitiva e equilibrada, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) manteve a vice-liderança da categoria F4 Graduados na V11 Aldeia Cup, disputada no último domingo (10/3 no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Na segunda etapa do campeonato ele colecionou uma terceira e uma segunda colocações em cada bateria, e subiu no pódio em terceiro.

“Foram provas muito disputadas, e sai contente com o meu equipamento. Pretendo me manter sempre entre os cinco primeiros a cada evento, para chegar ao fim da temporada em condições de brigar pelo meu segundo título consecutivo”, aspira o piloto de apenas 14 anos de idade, atual campeão da F4 Júnior.

No treino de aquecimento Gabriel Fernandes foi o mais rápido da categoria, mas na tomada de tempos fez a quinta marca. Na largada ele caiu para sexto e perdeu muito tempo para se recuperar, e mesmo fazendo a segunda volta mais rápida, foi o terceiro a receber a bandeirada final, atrás de Bruno Souza e Matheus Lolis, e a frente de Pedro Lopes.

Largando em terceiro na segunda bateria, Gabriel participou de disputas acirradas com outros três pilotos pela ponta, até garantir o segundo posto na última volta, atrás de Pedro Lopes, com os cinco primeiros separados por apenas meio segundo. Vencedor da primeira bateria e pole position, Bruno Souza terminou em quarto. Com a computação dos pontos da etapa, Gabriel ficou com a terceira colocação, suficiente para se manter na vice-liderança no campeonato.

“Foi outra boa etapa. O importante é pontuar bem, para se manter entre os primeiros na tabela de classificação. O campeonato é longo, competitivo e com três turnos, e muita coisa está por acontecer. Continuamos trabalhando e evoluindo”, diz Odílio ‘Nikima’ Brito. “O Gabriel está evoluindo mais nestas disputas com pilotos mais experientes. A vitória está próxima”, conclui o chefe da equipe campeã Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira a pontuação da 2ª etapa da F4 Graduados na V11 Aldeia Cup: 1) Bruno Souza, 20 pontos; 2) Pedro Lopes, 20; 3) Gabriel Fernandes, 18; 4) Bruno Catelli, 13; 5) Bernardo Haydn, 12; 6) Matheus Lolis, 11; 7) Vinícius Somaio, 8; 8) Paulo Lopes, 7; 9) Gabriel Zaninotto, 5; 10) Adriano Amaral, 3.

A próxima etapa da V11 Aldeia Cup será realizada dia 14 de abril, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
17.04.2024

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os participantes

15.04.2024

Pilotos de 12 anos de idade venceu a terceira etapa seguida pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral.

15.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos vence pela primeira vez na F4 Graduados

12.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos está na vice- liderança do campeonato