Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes vence novamente e amplia liderança na F4 Graduados B

Na classificação Geral, ‘Biel’ termina no top 3 e já assume a vice-liderança

03.03.2024  |  473 visualizações

 

Provando novamente que foi uma das grandes revelações do kartismo brasileiro em 2023, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) manteve sua invencibilidade na F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart, ao vencer a segunda etapa no último sábado (02/3), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com isso, ampliou significativamente a sua liderança no certame. Na classificação Geral ele ficou no top 3 e já avançou para a vice-liderança entre os mais experientes.

“Foi mais uma etapa desafiadora, mas com resultados compensadores. Alcancei mais uma vitória seguida na Graduados B, onde abri vantagem no campeonato, e ainda assumi a vice-liderança na classificação geral. Se eu conseguir me manter no top 3 nas próximas etapas, vai dar pra brigar pelos dois títulos no final da temporada”, comemorou o piloto de apenas 14 anos de idade, e que é um dos candidatos ao Capacete de Ouro na categoria Revelação do Kart.

Na tomada de tempos para F4 Graduados Gabriel Fernandes liderou o começo da prática, mas Murilo Fiore acabou se firmando como pole position. Largando da segunda posição, ‘Biel’ brigou o tempo todo pela liderança da prova, chegou a cair para terceiro, mas recebeu a bandeirada como vitorioso entre os pilotos da Graduados B, e segundo na Geral, a apenas 0s361 de Samuel Cruz, com Fiore em terceiro, que fez a melhor volta (54s798), mesmo tempo obtido por Fernandes momentos depois.

Com a inversão regulamentar do grid entre os cinco primeiros, Gabriel partiu do quarto posto e empreendendo um ritmo rápido e constante chegou na liderança já na sexta volta. Com a disputa ferrenha entre Fernandes e Fiore, no penúltimo giro o piloto da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail foi ultrapassado, para novamente ficar em segundo, a apenas 0s111 de Murilo Fiore, mas com vitória entre os Graduados B. Na somatória de pontos, Gabriel Fernandes ficou em terceiro na etapa na classificação Geral e manteve sua invencibilidade na Graduados B.

“Nesta etapa tive menos problemas do que na anterior, e com isso consegui ficar sempre entre os três primeiros nas duas baterias e deixamos pra definir no final. O meu Techspeed está muito bom e estamos caminhando para a frente a cada etapa”, completou o atual campeão da F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart e na V11 Aldeia Cup.

“Foi excelente. O ‘Biel’ se poupou para vencer na Graduados B, agora mesmo chega a hora da vitória na Geral. Os adversários são muito experientes e casca grossa. Pelo menos subimos para a vice-liderança na classificação Geral”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

Confira o resultado da F4 Graduados na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Murilo Fiore, 19 pontos; 2) Samuel Cruz, 18; 3) Gabriel Fernandes, 18; 4) Giuliano Forcolin, 15; 5) Caio Ditlef, 12; 6) André Castro, 10; 7) Thiago Miranda, 8; 8) Bruno Souza, 5; 9) Alvaro Junqueira, 3; 10) Ricardo Moraes, 2.

Confira o resultado da F4 Graduados B: 1) Gabriel Fernandes, 22 pontos; 2) Ana Luiza, 15; 3) João Garcia Reis, 15; 4) David Mroz, 13; 5) Gabriel Zaninoto, 13; 6) Migs Subtil, 9; 7) Luis Lopes, 7; 8) Gabriel Fantozzi, 6; 9) Murilo Diniz, 6; 10) Victor Ortega, 3.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
17.04.2024

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os participantes

15.04.2024

Pilotos de 12 anos de idade venceu a terceira etapa seguida pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral.

15.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos vence pela primeira vez na F4 Graduados

12.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos está na vice- liderança do campeonato