Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Miguel Silva vence novamente e amplia liderança na F4 Júnior

Com segunda vitória consecutiva, piloto de 12 anos de idade mantém invencibilidade

02.03.2024  |  801 visualizações

 

Com a segunda vitória consecutiva na F4 Júnior, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel) manteve a invencibilidade e ampliou a liderança na Copa São Paulo Light de Kart. A segunda rodada do principal certame regional do kartismo brasileiro, por muitos considerado até mais democrático e importante do que o Brasileiro, foi disputada no último sábado (02/3), no icônico Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Foi muito bom, fiquei bastante feliz com mais esta vitória, que foi muito batalhada, não foi nada fácil”, comemorou o piloto de apenas 12 anos de idade, e que está começando apenas a sua segunda temporada no kartismo.

Na tomada de tempos Miguel Silva ficou com o segundo tempo, a apenas 0s163 de pole position Enrico Martinho. Com uma boa largada, ainda na primeira vida ele assumiu a ponta, e na sétima passagem foi cronometrado com a volta mais rápida (53s920). Em duas oportunidades ainda se envolveu em disputa acirrada, perdendo a posição, mas nas cinco últimas voltas se firmou na liderança e recebeu a bandeirada em primeiro.

No entanto, no momento da vistoria foi constatado que o bico de seu Techspeed tinha se desarmado por um toque, e recebeu uma punição de 5 segundos, caindo para segundo, com a vitória ficando para Enrico Martinho.

Com a inversão obrigatória do grid entre os cinco primeiros na segunda bateria, o representante da Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel largou em quarto, e empreendendo forte ritmo, no 10º giro já passou em primeiro. Ainda enfrentou fortes ataques e trocou de posição das três voltas seguintes, para abrir uma confortável folga até a bandeirada.

“Esta etapa foi mais difícil, principalmente na segunda corrida, pois tive que subir no grid. O meu kart estava bem equilibrado e não cometi muitos erros, estou ganhando experiência”, comentou o piloto da Dai Motorsport/Nikima Racing.

“Estamos entrando em todas as etapas para brigar por vitórias e pelo campeonato. O Miguelito já vem de sete vitórias consecutivas desde o ano passado nos dois campeonatos que ele disputa, então, somos favoritos, mas com os pés no chão e respeitando os nossos fortes concorrentes. Acredito que ele terá o mesmo sucesso que o meu sobrinho Gabriel (Fernandes) teve no ano passado”, acredita Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe.

Ganhando experiência na Júnior

Correndo na categoria Júnior, Miguel Silva conquistou a sexta posição para a largada. Após ganhar uma posição ainda na primeira volta, ele se envolveu em fortes disputas e foi perdendo posições, até se acidentar a duas voltas do final e abandonar. Largando do 25º posto na segunda prova, Miguel Silva teve tempo de evoluir com 10 ultrapassagens para terminar em 15º.

“Foi muito difícil, a categoria é extremamente competitiva. Estou ganhando bastante experiência”, afirmou o novato da Júnior. “O Miguelito está evoluindo e ganhando experiência. Tem muito pilotos da Júnior com até seis anos de experiência, e ele está apenas em sua segunda temporada no kart. Ele está rápido, sempre entre os seis mais rápidos da categoria, e logo estará brigando por vitórias”, completou ‘Dai’.

A 3ª rodada da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 6 de abril, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira o resultado da 2ª etapa da F4 Júnior: 1) Miguel Silva, 20 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 17; 3) João Francisco, 14; 4) Diogo Cruz, 14; 5) Enrico Martinho, 11; 6) Renato Pionti, 6; 7) Rick Gottems, 6; 8) João Guedes, 6; 9) Naim Saleh, 5; 10) Enzo Brandão, 4.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
17.04.2024

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os participantes

15.04.2024

Pilotos de 12 anos de idade venceu a terceira etapa seguida pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral.

15.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos vence pela primeira vez na F4 Graduados

12.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos está na vice- liderança do campeonato