Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes vence e lidera F4 Graduados B

Campeão da F4 Júnior venceu a primeira bateria no Geral e foi jogado pra fora quando liderava também a segunda bateria no Geral

05.02.2024  |  698 visualizações

 

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) prometeu e mostrou que deverá alcançar vitórias e brigar pelo título da categoria F4 Graduados da Copa São Paulo Light de Kart deste ano. Na abertura do principal certame regional do kartismo brasileiro, no último fim de semana (03/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o atual campeão da F4 Júnior largou da pole position e venceu as duas baterias na classe B, e esteve o tempo todo na briga pela vitória geral.

“Estou feliz com a vitória na B, mas decepcionado com o que fizeram comigo quando estava brigando pela vitória na Geral, que é o meu objetivo”, desabafou Gabriel, que por ter conquistado o título de campeão da F4 Júnior no ano passado, foi promovido para a F4 Graduados, tendo que fazer a primeira temporada pela classe B.

Na tomada de tempos debaixo de chuva na sexta-feira, Gabriel Fernandes dominou a tomada de tempos até que nos últimos segundos Murilo Fiore se aproveitou de um vácuo e garantiu a sua única volta rápida e a pole position, apenas 0s96 mais rápido do que Gabriel, que ficou com a segunda marca. Na primeira bateria o titular da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport assumiu a ponta na quarta volta, e apesar da forte pressão ficou com a vitória, 0s443 à frente de André Castro, com Fiore em terceiro. “Foi uma corrida boa, mas bem pegada, como tem que ser. Meu Techspeed estava bem acertado e procurei ser bem constante para vencer na B e no Geral”, contou o piloto de apenas 14 anos de idade.

Na segunda bateria Gabriel largou em quinto com a inversão dos cinco primeiros. Na quinta volta ele já ganhou uma posição, na sétima era terceiro e na 11ª passagem já assumiu a liderança. No entanto, no 14º giro o terceiro colocado atropelou Fernandes, que foi jogado para um barranco e voltou apenas em 10º. Como só faltavam duas voltas, o máximo que ele conseguiu foi terminar em nono, mas vencendo pela classe B.

“Essa bateria foi ainda mais disputada, mas eu estava guardando pneus para as voltas finais. Não sei se venceria, mas seguramente terminaria entre os dois primeiros na classificação geral. Infelizmente uma atitude antidesportiva de um concorrente estragou as nossa possibilidades e ficamos em quarto na somatória de pontos. Pelo menos lideramos as duas baterias, vencemos na B e provamos que temos condições de brigar por vitórias e até pelo título da temporada no geral”, comentou o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

“Esta etapa começou exatamente como planejamos. Conseguimos largar da primeira fila, ganhamos a primeira bateria e estávamos na briga pela vitória na segunda bateria. Porém, fomos jogados pra fora, tirando a chance de vencer na geral. Pelo menos deu pra ficarmos com a vitória na B e quarto na geral”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 2 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira o pódio da F4 Geral na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Murilo Fiore, 19 pontos; 2) Ricardo Morais, 14; 3) Caio Ditlef, 14; 4) Gabriel Fernandes, 13; 5) Bruno Souza, 10; 6) André Castro, 9.

Confira o pódio da 1ª etapa da F4 B: 1) Gabriel Fernandes, 22 pontos; 2) Murilo Diniz, 16; 3) João Garcia Reis, 14; 4) Luis Lopes, 11; 5) Gabriel Zaninoto, 10; 6) Victor Ortega, 9.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida

08.06.2024

Piloto está bem preparado para o Brasileiro em outubro