Capa

Mastermidia

Carioca Letícia Pagy se destaca como vice-campeã da Copa Sérgio Maurício de Kart

Pilota de 13 anos venceu uma das baterias e estabeleceu a volta mais rápida nas duas corridas

27.01.2024  |  1.239 visualizações

 

Uma garota de apenas 13 anos de idade foi um dos grandes destaques da II Copa Sérgio Maurício de Kart, torneio realizado no último fim de semana (27/1) no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro. Letícia Pagy (Cantor Chininha/Lety Service/Divy Chic) largou da primeira fila na categoria F-4 Júnior, fez a volta mais rápida das duas corridas, e com uma vitória e uma terceira posição, ficou com o título de vice-campeã no critério de desempate com Joseferson Luiz.

“Foi emocionante. Um começo de ano muito incrível, agradeço a minha equipe por todo o apoio necessário para estar disputando na frente”, comemorou a menina junto com os seus pais e mecânicos da Nikima Racing/Dai Motorsport.

Na tomada de tempos Letícia não conseguiu fazer uma volta perfeita e estabeleceu a segunda marca, enquanto Joseferson Luiz conquistava a pole position. No entanto, após a largada a garota assumiu a ponta logo na primeira curva, fez o giro mais rápido da competição e permaneceu na liderança até a bandeirada quadricula, alcançando a sua primeira vitória em seu Estado. Na semana passada ela havia vencido a primeira etapa do campeonato feminino Mulheres em Ação, no Kartódromo de Interlagos, São Paulo.

Com a inversão regulamentar do grid para a segunda bateria, Letícia logo assumiu a vice-liderança, mas rodou e perdeu muito tempo. Em uma recuperação fantástica, novamente completou a volta mais rápida e terminou em terceiro, a apenas 7s389 do vitorioso Joseferson Luiz. Como Letícia e Joseferson acumularam uma vitória e uma terceira colocação, ambos empataram na pontuação. Como o critério de desempate era a posição de largada, o garoto ficou com o título de campeão. O terceiro colocado foi Thomaz Costinhas, o campeão do ano passado.

“As duas corridas foram incríveis. Na primeira uma vitória garantida na primeira curva da volta inicial. Na segunda prova, uma recuperação muito forte após um erro que acabou resultando em duas rodadas na pista. Saio feliz e preparada para o próximo desafio”, garante a representante da Lety Service/Divy Chic/Cantor Chininha.

O chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport estava muito orgulhoso com o resultado de sua mais nova pilota. “Foi muito bom, top, top, top. Ela chegou na frente do atual campeão!”, vibrou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto. “A evolução dela foi muito boa. Foi vice-campeã porque cometeu um pequeno erro, mas transformamos ela numa pilota rápida de corrida. Agora vamos lapidando os erros, não dá pra chegar na perfeição de uma tacada só”, completou.

O próximo compromisso de Letícia Pagy será a abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 2 de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Siga

@leticiapagy

@lety.service

@divychic

@cantorchininha

@nikimaracing

@daimotorsport

 

Leia também...
21.02.2024

Foram distribuídos mais de 300 brindes e prêmios entre os participantes da primeira etapa do campeonato

20.02.2024

Piloto de 12 anos de idade já lidera a F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart  

20.02.2024

Menina de 13 anos de idade é a atual vice-campeã da II Copa Sérgio Maurício de Kart

14.02.2024

Campeonato novamente terá grids grandes e muitas novidades fora da pista.