Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva sobe para a categoria Júnior em seu segundo ano no esporte

Piloto paulista continuará na equipe Dai Motorsport/Nikima Racing correndo de TonyKart na Júnior e de Techspeed na F-4 Júnior

25.01.2024  |  1.298 visualizações

Com apenas 12 anos de idade e menos de um ano e meio de experiência no kartismo, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike) terá um 2024 desafiador. Sem ter passado pelas categorias de iniciação no esporte (Mirim e Cadete), iniciará a sua segunda temporada no esporte pela categoria Júnior, correndo nos principais campeonatos tanto na modalidade 2 tempos quanto 4 tempos.

“Desde a minha estreia em outubro de 2022 tenho enfrentado vários desafios e tenho me dado bem. Todas as experiências por que passei serviram de aprendizado, e já subindo para a Júnior, vou continuar com esta curva ascendente de evolução”, acredita ‘Miguelito’, como é conhecido entre os seus companheiros. “Na Júnior vou enfrentar pilotos com até cinco anos de experiência, mas também vou encarar muitos pilotos que vieram da Júnior Menor, e por isso acredito que irei andar bem”.

Miguel Silva irá disputar a Copa São Paulo Light de Kart e a V11 Aldeia Cup, além dos principais certames nacionais pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing. “Tivemos muitas vitórias no ano passado e não acho necessário ficar mudando. O time é campeão, tanto pela competência nas regulagens do equipamento, quanto no tratamento de seus pilotos. Eu me sinto bem com o time”, elogia o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool e SOS Bike Móvel.

“O Miguelito é um piloto naturalmente talentoso e que aprende rápido. Desde a estreia ele sempre figurou no pódio, em qualquer categoria, e acho que continuará assim. Estamos trabalhando bastante e com muito otimismo. Acredito que teremos muito o que comemorar em 2024”, aposta o chefe de equipe Odair ‘Dai’ Brito.

Na categoria Júnior ‘Miguelito’ usará o chassi TonyKart, e na F-4 Júnior continuará com o Techspeed, com o qual sempre correu. “Não terei dificuldade em andar com dois karts diferentes, pois usarei eles em categorias bem diferentes. Testei ambos e não tive dificuldades, me adaptei bem”, comenta depois de duas semanas de intensos treinos no Kartódromo de interlagos, que sediará a abertura da Copa São Paulo Light de kKart no dia 2 de fevereiro.

“Escolhemos o TonyKart para a Júnior porque testei algumas opções e gostei muito dele, virei rápido. O Tony aponta bem melhor, mas tem que frear antes e em linha reta”, explica. “O Techspeed dá pra você frear lá dentro, que ele faz a curva. Como ganhei várias corridas na F-4 Júnior com ele, que já está bem ajustado para a motorização de quatro tempo, vou continuar com este equipamento”, completa o campeão da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup.

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes