Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva sobe para a categoria Júnior em seu segundo ano no esporte

Piloto paulista continuará na equipe Dai Motorsport/Nikima Racing correndo de TonyKart na Júnior e de Techspeed na F-4 Júnior

25.01.2024  |  1.103 visualizações

Com apenas 12 anos de idade e menos de um ano e meio de experiência no kartismo, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike) terá um 2024 desafiador. Sem ter passado pelas categorias de iniciação no esporte (Mirim e Cadete), iniciará a sua segunda temporada no esporte pela categoria Júnior, correndo nos principais campeonatos tanto na modalidade 2 tempos quanto 4 tempos.

“Desde a minha estreia em outubro de 2022 tenho enfrentado vários desafios e tenho me dado bem. Todas as experiências por que passei serviram de aprendizado, e já subindo para a Júnior, vou continuar com esta curva ascendente de evolução”, acredita ‘Miguelito’, como é conhecido entre os seus companheiros. “Na Júnior vou enfrentar pilotos com até cinco anos de experiência, mas também vou encarar muitos pilotos que vieram da Júnior Menor, e por isso acredito que irei andar bem”.

Miguel Silva irá disputar a Copa São Paulo Light de Kart e a V11 Aldeia Cup, além dos principais certames nacionais pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing. “Tivemos muitas vitórias no ano passado e não acho necessário ficar mudando. O time é campeão, tanto pela competência nas regulagens do equipamento, quanto no tratamento de seus pilotos. Eu me sinto bem com o time”, elogia o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool e SOS Bike Móvel.

“O Miguelito é um piloto naturalmente talentoso e que aprende rápido. Desde a estreia ele sempre figurou no pódio, em qualquer categoria, e acho que continuará assim. Estamos trabalhando bastante e com muito otimismo. Acredito que teremos muito o que comemorar em 2024”, aposta o chefe de equipe Odair ‘Dai’ Brito.

Na categoria Júnior ‘Miguelito’ usará o chassi TonyKart, e na F-4 Júnior continuará com o Techspeed, com o qual sempre correu. “Não terei dificuldade em andar com dois karts diferentes, pois usarei eles em categorias bem diferentes. Testei ambos e não tive dificuldades, me adaptei bem”, comenta depois de duas semanas de intensos treinos no Kartódromo de interlagos, que sediará a abertura da Copa São Paulo Light de kKart no dia 2 de fevereiro.

“Escolhemos o TonyKart para a Júnior porque testei algumas opções e gostei muito dele, virei rápido. O Tony aponta bem melhor, mas tem que frear antes e em linha reta”, explica. “O Techspeed dá pra você frear lá dentro, que ele faz a curva. Como ganhei várias corridas na F-4 Júnior com ele, que já está bem ajustado para a motorização de quatro tempo, vou continuar com este equipamento”, completa o campeão da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup.

Leia também...
21.02.2024

Foram distribuídos mais de 300 brindes e prêmios entre os participantes da primeira etapa do campeonato

20.02.2024

Piloto de 12 anos de idade já lidera a F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart  

20.02.2024

Menina de 13 anos de idade é a atual vice-campeã da II Copa Sérgio Maurício de Kart

14.02.2024

Campeonato novamente terá grids grandes e muitas novidades fora da pista.