Capa

Mastermidia

Kartismo: Gabriel Fernandes garante títulos no Carioca e Estadual de Kart

Piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e estreou com o vice-campeonato do Estadual na F-4 Graduados

03.12.2023  |  386 visualizações

 

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) garantiu no último fim de semana (02/12) mais três títulos em sua carreira.  Ele agora é Campeão Carioca da Júnior 125, Campeão Estadual da Júnior 125 e Vice-Campeão na F-4 Graduados no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. As provas foram realizadas em sistema de rodada dupla no Kartódromo Internacional de Guapimirim (RJ).

“Estou muito feliz. Consegui alcançar todos os meus objetivos, dominando a Júnior e estreando na F-4 Graduados com quase pole e terminando em segundo. Belo e produtivo fim de semana”, declara o piloto de 14 anos de idade, que recentemente foi campeão por antecipação na Copa São Paulo Light de Kart e na V11 Aldeia Cup.

Correndo regularmente no Campeonato Carioca com motor de 2 tempos Italsystem a água e sorteado entre os participantes, na última etapa Gabriel Fernandes largou da primeira posição na Júnior, venceu as duas baterias de ponta a ponta, com volta mais rápida em ambas.

Com isto, ele sacramentou um título na categoria Júnior 125 que vinha se desenhando a muito tempo no Carioca, e foi construído com 11 vitórias conquistadas nas 14 baterias realizadas nas sete etapas, sendo cinco vitórias consecutivas nas últimas rodadas. E no Estadual do Rio de Janeiro, para o qual esta última rodada dupla também foi válida, Gabriel foi dominador conseguindo todos os pontos possíveis.

“Conseguimos repetir o bom trabalho de todas as etapas e entregar ao ‘Biel’ um equipamento confiável e rápido. E ele aproveitou da melhor forma possível na pista”, comemorou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, chefe da equipe da Nikima Racing/Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

Estreia na F-4 Graduados

Depois de ter vencido dois importantes campeonatos regionais na F-4 Júnior, Gabriel Fernandes foi promovido para a categoria Graduados - que utiliza motores sorteados de 4 tempos e 18 hp de potência - e resolveu estrear no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que foi disputado apenas neste fim de semana, em etapa única, com duas corridas. E o resultado não podia ser melhor, ao garantir o título de Vice-Campeão.

Na tomada de tempos ele garantiu a segunda marca, a apenas 38 milésimos de segundo da pole position, e terminou a primeira bateria em segundo, depois de muitas disputas e com a terceira melhor volta. Na segunda corrida, com o grid invertido entre os cinco primeiros, largou do quarto posto, estabeleceu a segunda passagem mais rápida, e novamente recebeu a bandeirada em segundo. Com a soma dos pontos, garantiu o vice-campeonato.  

“Já foi uma pequena preparação para a próxima temporada, quando devo correr na F-4 Graduados. Fiquei contente com o meu Techspeed e com o trabalho de minha família em meu equipamento”, completou o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail/Nikima Racing.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
21.02.2024

Foram distribuídos mais de 300 brindes e prêmios entre os participantes da primeira etapa do campeonato

20.02.2024

Piloto de 12 anos de idade já lidera a F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart  

20.02.2024

Menina de 13 anos de idade é a atual vice-campeã da II Copa Sérgio Maurício de Kart

14.02.2024

Campeonato novamente terá grids grandes e muitas novidades fora da pista.